Menu
Inicio Nutrição Torre de melancia com queijo de cabra e vinagre balsâmico

Torre de melancia com queijo de cabra e vinagre balsâmico

torre de melancia

Juntar fruta às refeições principais é algo que ora se ama, ora se odeia. Mas, a verdade é uma: a saúde fica a ganhar!

Ricas em vitaminas, minerais, água e fibra, as frutas assumem-se como principais aliadas de uma alimentação saudável, apresentando uma versatilidade tal que permite incluí-las em todas as refeições ao longo do dia. Sim, até mesmo como entrada ou acompanhamento de um prato principal.

Se ainda olha com algum ceticismo para a fruta no prato do almoço ou do jantar, então comece por usá-la na salada – e, sim, pode ir além da tradicional maçã ou pera com alface!

Faça uma torre de melancia com vinagre balsâmico e tenha uma entrada ou um acompanhamento super nutritivo! A melancia oferece fibra e minerais, enquanto o queijo de cabra oferece cálcio e proteína.

E a receita é tão simples como está a pensar!

Ingredientes (para seis doses, 100 calorias por porção)

20 g de rúcula
400 g de melancia
sem caroços, cortada em pedaços
170 g de queijo
de cabra cortado
em 12 pedaços finos
Azeite
Vinagre balsâmico
de boa qualidade

 

Modo de preparação:

Pegue em seis pratos e cubra o fundo com um pouco de rúcula e um pedaço de melancia por cima. Coloque uma porção de queijo em cima de cada pedaço de melancia e acrescente mais umas folhas de rúcula. Adicione um pouco de azeite e vinagre balsâmico por cima de cada torre conseguida.
Informação nutricional: 100 cal, 6 g de gordura (4 g de gordura saturada), 6 g de hidratos de carbono, 105 mg de sódio, 0 g de fibra, 6 g de proteína.

Brand Story