Menu
Inicio Perder Peso Transformação WH: “Tornei-me mais feliz. Agora tenho sempre um sorriso no rosto”

Transformação WH: “Tornei-me mais feliz. Agora tenho sempre um sorriso no rosto”

Conheça a história de superação de Filipa Brito que perdeu 92,2 kg em 24 meses.

A obesidade acompanhou Filipa Brito desde bem nova. Aos 13 anos pesava 99 kg. Foram várias as tentativas de lutar contra aquela realidade, mas o bullying de que era alvo na escola levava Filipa a refugiar-se na comida.

“Ninguém queria ser amiga de uma gorda. A comida era a minha única amiga”, conta, justificando a decisão de desistir dos estudos. Aos 19 anos, a balança marcava 152 kg que ameaçavam deixar Filipa acamada. A sua autonomia era cada vez mais posta em causa até ao dia 13 de janeiro de 2019 – data em que decidiu melhorar a sua saúde através da alimentação.

Com quase 20 kg a menos, começou o processo para realizar uma cirurgia bariátrica. Um processo que conta com uma equipa multidisciplinar. “As consultas com a psicóloga foram essenciais”, admite, referindo que a médica sempre a incentivou a perder o máximo de peso que conseguisse até à data da cirurgia.

Perdeu 72 kg antes da cirurgia, que aconteceu em agosto de 2019 e desde então já perdeu mais 14 kg. Em processo de recuperação e readaptação alimentar, hoje sabe que toda esta mudança “fez renascer uma Filipa que estava escondida. Tornei-me mais feliz. Tenho sempre um sorriso no rosto e estou sempre pronta para ajudar os outros”, realça.

Brand Story