Menu
Inicio Living Este é o lado fit de Tóquio, a protagonista de ‘La Casa...

Este é o lado fit de Tóquio, a protagonista de ‘La Casa de Papel’

Há treino de força e cardio, revela o PT de Úrsula Corberó, a personagem principal da série espanhola ‘La Casa de Papel’. Veja como treina Tóquio!

Quando não está a vestir a pele de Tóquio e a planear o assalto mais perfeito da história, Úrsula Corberó pode ser encontrada, entre outras coisas, a treinar.

Fã de um estilo de vida saudável, a atriz faz sessões de treino com uma distribuição de tempo inteligente, numa dinâmica muito semelhante à do Crossfit. Quem o revela é Paco Dávila, personal trailer de Úrsula e coordenador e fundador da Health And Sport Community, que aceitou desvendar à Women’s Health os segredos da boa forma da atriz.

 

Aquecimento dinâmico

“Uma vez que a Úrsula treina muito intensamente damos muita importância a esta parte. Assim, neste momento da sessão fazemos treino cardio (passadeira ou remo, por exemplo); mobilidade articular, stretching dinâmico e do core com recurso a rotinas que incluam movimentos de yoga. Desta forma, conseguimos melhorar a concentração no treino”.

Exercício: Alongamento de costas com fitball. Este exercício ajuda a libertar a tensão muscular da parte superior das costas e aumenta a mobilidade da articulação do ombro. Realizam-se duas séries com dez repetições cada e dois minutos de descanso.

Exercício de aquecimento do core: Press. De pé, com as pernas afastadas à largura das ancas, com os joelhos ligeiramente fletidos e o core ativado. Flita e estenda os braços à frente do corpo enquanto agarra uma fita elástica. Realize uma série de dez repetições.

A novidade do dia

“A Úrsula não gosta de ficar aborrecida e, por isso, prefere aprender algo novo a cada dia. Por isso, incorporamos sempre um novo exercício na rotina de treino, para enriquecer as capacidades motoras”.

Exercício: Levantamento turco com haltere. Deitada com a barriga para cima, levante o braço que agarra o haltere e levante-se. Volte à posição inicial e repita. Faça três séries com cinco repetições de cada lado – descanse 60 segundos entre elas.

Treino de força

“Gostamos de fazer exercícios de outras modalidades como o powerlifting, os movimentos olímpicos do halterofilismo e do crossfit, por exemplo. Combinamos tudo isto com movimentos mais analíticos e específicos (para zonas mais concretas do corpo), assim como, exercícios de treino funcional”.

Exercício: Kettlebell Jerk. Este exercício aumenta a força e a potencia da parte inferior (quadricípites e glúteos) e superior (ombro e tricípites) do corpo, num só movimento. Além disso, ativa fortemente o core ao manter o controlo do kettlebell quando este está na posição mais elevada. Realize três séries de oito repetições, com 90 segundos de descanso.

 

Treino Cardiovascular

“Utilizamos a metodologia WOD (Work Of The Day). Neste momento, incluímos treino de força, treino cardio (passadeira ou remo) e uma combinação de boxe e crossfit. Marco um tempo máximo e peço-lhe que complete um número máximo de voltas ou repetições. Esta é a parte mais exigente do treino, mas também a preferida de Úrsula”.

Voltar à calma

“Alongamentos ativos e passivos nos quais os músculos, que mais trabalharam durante a sessão, são alongados e relaxados.

Exercício: Repetimos o alongamento de costas com a fitball. Realize uma única série de 45 segundos.

 

Este artigo foi originalmente publicado em womenshealth.es.

Brand Story