Menu
Inicio Novidades Timberland cria casa na árvore e oferece à Câmara de Lisboa

Timberland cria casa na árvore e oferece à Câmara de Lisboa

Uma casa na árvore ‘nasceu’ em Lisboa

Timberland cria casa na árvore e oferece à Câmara de Lisboa

 

Ter uma casa na árvore é, possivelmente, a fantasia mais comum durante a infância. Poder estar junto da natureza e com uma vista desafogada é meio caminho andado para querer meter já as mãos à obra… e foi isso o que a Timberland fez em plena Lisboa.

Foi no Jardim da Estrela que a marca criou uma casa na árvore feita com madeira recolhida de árvores de zonas em risco de incêndio. Depois da sua inauguração, a casa foi doada à Câmara Municipal de Lisboa.

De acordo com um comunicado enviado às redações, o projeto surgiu em parceria com o CabanaStudio e insere-se no projeto Urban Greening e no movimento #NATURENEEDSHEROES, em que a Timberland assume-se como voz de todos os heróis do dia-a-dia, especialmente daqueles que não vestem ‘capas’ ou fazem uso de estatutos.

Uma vez que as preocupações com o ambiente fazem já parte da génese da Timberland, toda a casa foi construída de forma sustentável, não contendo pregos ou qualquer tipo de tinta ou químico. Ao todo foram “600 horas de trabalho e uma equipa de três pessoas para erguer este paraíso no meio da natureza”, sendo que a técnica usada foi o ‘timber frammimg’, que “resulta do encaixe das madeiras e, por isso, não necessita de pregos, assim como, a madeira usada que foi reutilizada das árvores ‘abandonadas’ nas estradas”, continua a marca no mesmo comunicado.

 

Brand Story