Menu
Inicio Living É isto que a tenista Serena Williams come num dia normal

É isto que a tenista Serena Williams come num dia normal

Spoiler: há espaço para tacos e piza!

Se uma alimentação equilibrada é determinante para o bem-estar e performance do comum mortal, o que dizer sobre atletas de alta performance como Serena Williams?

A tenista emblemática, que regressou recentemente às competições (dez meses depois de ter sido mãe), revelou o tipo de rotina alimentar que cumpre diariamente, para manter o corpo saudável e pronto a competir.

De acordo com o website Healthista, Serena costuma começar o dia com um pequeno-almoço que inclui aveia, morangos, tangerinas, manteiga de amêndoa e alguns suplementos para fortalecer o metabolismo.

No menu do almoço, há uma salada de alface, espinafre, tomates cherry, sumo de lima, cebolas, amêndoas cortadas e toranja. Já os intervalos entre refeições são brindados com snacks, em opções que costumam incluir pão integral, manteiga de amêndoa e chá de matcha com limão e canela.

Por fim, e ao jantar, Serena come arroz integral com vegetais frescos e sementes de chia e cânhamo.

Ao que indica a entrevista, a tenista tem uma abordagem flexível quando se encontra fora da época de competições. Tacos, frango frito e piza são, habitualmente, adicionados aos habituais acompanhamentos de frutos secos, feijão, lentilhas ou quinoa que consome.

Serena revelou recentemente, ao Daily Mail, que antes do regresso a Wimbledon, seguiu uma dieta vegan e eliminou, por completo, o açúcar da rotina alimentar.


Ler mais:

https://www.womenshealth.pt/nutricao/8-alimentos-mais-proteina-do-ovo/


 

Brand Story