Menu
Inicio Estilo 4 tendências de moda desportiva que vão reinar em 2020

4 tendências de moda desportiva que vão reinar em 2020

2020 prepara-se para ser o ano em que o athleisure comanda. Mas seja em que peça for, a moda sustentável continua a ser grande tendência. E há mais…

roupa de yoga

O novo ano e a nova década já começaram: é hora de por em prática o ‘ano novo, vida nova’. Tal inclui novas tendências de moda, que precisam de ser reescritas. É que quando falamos de moda, falamos apenas de malas ou das cores que mais se verá. Falamos da moda esportiva, que também foi e já começou a dar que falar no novo ano.

Nesse sentido, foi a plataforma global de pesquisas de moda da Lyst que estabeleceu as primeiras tendências que marcarão 2020. com base na pesquisa, a plataforma lança o primeiro relatório dedicado à moda desportiva: o Report on Activewear. A publicação quais as tendências que prometem dar que falar, tendo por base o comportamento online de 104 milhões de utilizadores, e em relação a mais de 12.000 marcas de moda desportiva na Internet.

O êxito da roupa de desporto

O sportswear tornou-se um dos objetos de desejo de muitos, e não apenas no mundo do desporto. Em suma, desde que o ‘athleisure’ se tornou estilo e entrou nos nossos armários. “As pesquisas por itens de roupas desportivas tiveram um aumento notável desde o início deste novo ano e atualmente registram um aumento de 59%”, lê-se no relatório.

De fato, toda vez que o sportswear se torna uma fusão de conforto e estilo, o brilho, o cetim e a seda estão presentes.

Em específico, a roupa de Yoga

Se o sportswear em geral ganhou destaque, é possível particularizar a roupa de yoga enquanto grande tendência adotada.

A modalidade tornou-se o exercício do momento e, como tal, e seguindo a tendência de aliar roupas desportivas ao dia-a-dia. Assim, empresas dedicadas a esse tipo de roupa, como Lululemon ou Beyond Yoga, entre outras, primam de um crescimento na procura de 38%.

Nesse sentido, os produtos relacionados a essa prática no Lyst aumentaram 42%, principalmente as perneiras. Parece que esta será uma peça de vestuário que dará que falar.

O reinado das leggins

“Na Espanha, o crescimento do interesse por leggins tem sido constante desde o final do verão e as pesquisas específicas por leggings aumentaram em 252% desde setembro”. A julgar pelas pesquisas, tal peça abrange vários estilos, ainda que os metálicos, com brilho, modeladores, redutores e cintura alta sejam os preferidos.

As leggings também serão usadas com bolsos (mais uma prova de que roupa desportiva já não se cinge ao ginásio.

Também o macacão desportivo, especialmente em preto sólido, encontrará o seu lugar no nosso saco de ginásio. Especialmente das marcas Adidas, Asos e Free The People, que são os mais procuradas.

Em que cores?

Numa fase em que a roupa desportiva sai do ginásio, as cores desempenham um papel de liderança. Os básicos são adotados pela maioria, como preto, bordeux, verde escuro e cinza. Mas também os tons de néon, principalmente rosa e amarelo. Por outro lado, cores pastel, em particular azul claro, rosa, lilás, bege e branco, parecem ser tendência, principalmente no yoga.

A moda mais sustentável

O sportswear ecológico é uma das principais tendências esperadas para 2020. E não são apenas as marcas que começam a conscientizar-se da necessidade de proteger o planeta. O próprio público prefere procurar roupas confecionadas de forma consciente e sustentável, atingindo máximos históricos, bem como a busca por esses materiais em roupas esportivas.

“As marcas mais procuradas da Lyst no campo de roupas desportivas ecologicamente responsáveis são Girlfriend Collective, Adidas x Parley, Outdoor Voices e Vyayama”.

Artigo via Women’s Health Espanha.

Brand Story