Menu
Inicio Living Tem um cão em casa? Saiba como o manter seguro nos dias...

Tem um cão em casa? Saiba como o manter seguro nos dias quentes

Os peritos da RSPCA querem que dê ouvidos a estes conselhos super importantes.

cão
Pexels

Tal como sabe, as últimas semanas têm sido extremamente quentes. Na verdade, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), os primeiros 17 dias de julho deste ano foram os mais quentes do século, em Portugal. A situação não parece ir melhorar. De acordo com as previsões do IPMA, as temperaturas vão continuar a subir, com as máximas a chegar aos 41 graus em algumas zonas do país.

Entre a sua aplicação liberal do protetor solar com FPS50, o investimento numa ventoinha e o quase constante abastecimento com água, é certo, tem os seus métodos de navegação no calor no lugar. Mas, se tiver um cão em casa, há algumas precauções extra a tomar, para o proteger dos raios solares, de acordo com os peritos da Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals (RSPCA).

Tomar tais precauções é vital. Quando as tentativas internas de um cão para arrefecer (ofegar, procurar sombra, saltar para a água) não funcionam, a sua temperatura corporal atingirá um pico. Nesta fase, eles podem desenvolver uma doença relacionada com o calor. Isto pode revelar-se fatal.

Está a tentar evitar qualquer incidente assustador envolvendo o sol e o seu amigo de quatro patas? Conheça o guia para manter o seu canino calmo e fresco.

1. Passeie o seu cão de manhã cedo ou ao fim da noite

De acordo com os conselhos divulgados pela RSPCA deve abster-se de andar com o seu cão durante as horas mais quentes do dia. “Recomendamos que passeie o seu animal de manhã ou à noite, quando está mais fresco, para reduzir o risco de insolação”, diz a orientação.

2. Não corra ou ande de bicicleta com o seu cão

A última coisa de que precisam é de ficar ainda mais quentes – fazer isto poderia arriscar seriamente o seu cão a sofrer de uma doença relacionada com o calor.

3. Evite o pavimento

Mesmo de manhã ou à noite, verifique a temperatura de qualquer pavimento, antes de o seu cão caminhar sobre ele. Se estiver demasiado calor para manter a mão no chão durante alguns segundos, está demasiado calor para as patas do animal.

4. Forneça sombra e água

Tal como você precisa. Por dentro e por fora, certifique-se de que o seu cão consegue encontrar sombra e certifique-se sempre de que há água fria disponível para ele beber.

5. Use protetor solar para animais de estimação

Sim. Um FPS seguro para animais de estimação nas suas pontas das orelhas e nariz evitará queimaduras.

6. Escove-o

Escove o seu cão frequentemente. Isto pode manter a sua pelagem fina, e assim ajudar a evitar o sobreaquecimento.

7. Divirtam-se

Coloque um dos seus brinquedos no congelador antes de o dar.

Brand Story