Menu
Inicio Living Tem mais de 40 anos? Esta é a quantidade de horas que...

Tem mais de 40 anos? Esta é a quantidade de horas que deve trabalhar

De acordo com a ciência, as pessoas com mais de 40 anos deveriam trabalhar apenas três dias por semana.

Pexels

Não há dúvida de que a Covid-19 mudou definitivamente a nossa forma de trabalhar. Antes passávamos a maior parte das horas da semana acorrentados à secretária no escritório, mas alguns de nós estão agora a recuperar estas preciosas horas em casa.

Trocámos a mesa de trabalho pela sala de estar ou mesa de jantar, criando um escritório em casa que nos dá mais tempo para nos exercitarmos, socializarmos, e tempo ao ar livre. Mas quando se trata de envelhecimento, a semana de trabalho sempre foi algo controversa e agora, a ciência sugere que pode haver apenas uma razão para um impulso no sentido de uma semana de trabalho de três dias.

De acordo com um estudo de investigação de 2016 conduzido pela Universidade de Melbourne, os maiores de 40 anos poderiam estar a trabalhar demais, fazendo mais mal do que bem quando se trata de recordação da memória, de rapidez e de saúde em geral. O estudo, que examinou cerca de 3 mil homens e 3500 mulheres de meia-idade, descobriu que as que trabalhavam mais de 25 horas por semana tinham a sua função cognitiva negativamente afetada, em comparação com as que trabalhavam 25 horas por semana ou menos.

No centro do estudo esteve a consideração de como a cultura tem impacto nas atitudes de trabalho. Ao destacar as diferentes opiniões de todo o mundo sobre a semana de trabalho, o estudo examinou a idade da reforma e o pagamento de pensões, descobrindo que muitas nações aumentaram efetivamente a idade em que se recebe tais pagamentos. Embora inicialmente se pensasse que isto ajudaria a manter o cérebro treinado e em forma, o estudo comparou-o a uma “espada de duas pontas”.

Os autores do estudo dizem: “[O trabalho] pode estimular a atividade cerebral, mas ao mesmo tempo, longas horas de trabalho e certos tipos de tarefas podem causar fadiga e stress que podem prejudicar as funções cognitivas”.

É particularmente problemático para aqueles que acham o seu trabalho stressante, uma vez que este stress pode impedir o funcionamento cognitivo, com o stress crónico a levar mesmo a doenças mentais, de acordo com o estudo. Felizmente, o trabalho não é a única coisa que ajuda a manter a mente afiada à medida que envelhece, uma vez que coisas como o exercício físico podem impulsionar a saúde mental, bem como proporcionar benefícios físicos.

Quando se trata de horas ideais de trabalho na casa dos 40, o estudo sugere trabalhar até 25-30 horas por semana para os homens, e até 22-27 horas para as mulheres. Com base na capacidade de memória e nos resultados dos testes de disfunção cerebral, verificou-se que isto tem um impacto positivo na função cognitiva dos participantes.

Brand Story