Menu
Inicio Living Tem 74 anos e é a avó mais fit do mundo

Tem 74 anos e é a avó mais fit do mundo

Tem 72 anos e é provavelmente a avó mais fit do mundo

Joan MacDonald tem 74 anos e um estilo de vida mais fit que muitos jovens. A vida ativa que leva hoje podia ser algo que a acompanhasse desde que era nova, mas não foi este o seu caso.

Foi aos 70 anos que decidiu começar a sua jornada por uma vida mais fit. Em dois anos, passou de 90 para 64kg e sente-se “como se tivesse perdido 20 anos”.

Os treinos, alimentação saudável e outros momentos de inspiração que se associam ao tema surgem na sua página de Instagram, ‘Train With Joan’, onde os 10 mil seguidores acompanham a sua evolução e dia-a-dia.

Em várias publicações há um nome que é repetido: Michelle MacDonald. A filha de Joan, atleta e personal trainer é responsável pelas mudanças físicas e de espírito que fizeram nascer a página de Joan. Com o alcance ganho, mãe e filha partilham em ambas as páginas os treinos em conjunto, além de partilharem planos de treino e alimentação. Foram pensados em quem está a começar a jornada e refletem o início do caminho da própria Joan.

Desde que decidiu mudar para uma vida mais saudável, esta fit girl já foi capa de uma revista de fitness, a D’FYNE Fitness Magazine. Além disso, não para de surpreender o cada vez maior número de fãs, com exercícios que não são habitualmente executados por alguém de 74 anos.

Impossível é ficar indiferente e manter-se no sedentarismo. Como refere a própria: “se não gostas, por favor acredita que podes mudar. Porque tu podes, absolutamente!”

Percorra as imagens da galeria acima apresentada e inspire-se também em Joan MacDonald.


Leia também:

Viver do yoga a dois (e pelo mundo fora)

Brand Story