Menu
Inicio Living Tatiana Lima, bailarina de Anitta: “Sofri bullying por ser gorda mas superei”

Tatiana Lima, bailarina de Anitta: “Sofri bullying por ser gorda mas superei”

Quantas vezes já assistiu a concertos em que as estrelas cantavam e dançavam ao lado de bailarinos plus size? Provavelmente só uma, no último Rock in Rio, em Lisboa, durante o concerto de Anitta. Há um ano a diva do funk decidiu incluir duas mulheres com excesso de peso na sua equipa, Thais Carla e Tatiana Lima. Têm quebrado preconceitos e dado que falar por onde quer que passem. Ninguém fica indiferente.

Tatiana Lima, de 26 anos, conjuga os ensaios, viagens e horas em palco com as aulas de educação física que dá em escolas brasileiras. E além de professora e bailarina é também tatuadora e especialista em psicomotricidade.

Para alguém que tem excesso de peso desde os 8 anos, não foi fácil optar por seguir uma profissão ligada à prática de exercício físico mas, aos poucos, a brasileira tem vindo a acabar com os estereótipos.

“Inicialmente recebia alguns olhares de reprovação, mas quando mostrava o meu trabalho as coisas mudavam logo. Tal como na adolescência sofri bullying por ser gorda mas superei“, recordou à Women’s Health Tatiana Lima.

“No mundo da dança ainda existe muito preconceito”

A bailarina acredita que ter sido convidada para fazer parte da equipa de uma estrela da música mundial como Anitta está a mudar a forma como mulheres e homens plus size são encarados. Ainda assim, admite que ainda há um longo caminho a percorrer.

“No mundo da dança ainda existe muito preconceito com bailarinas fora daquilo que é considerado o peso ideal. Agora passei a ser um ponto de referência para mulheres que antes não acreditavam em si. Tenho uma grande responsabilidade nas minhas mãos”, explicou a bailarina.

Atualmente com 95 quilos, a jovem tem tentado praticar mais desporto e adotar uma alimentação saudável. Até o assume no Instagram, onde tem mais de 15 mil seguidores.

“Sempre pratiquei desporto, foi por isso que me formei em Educação Física. No que toca à alimentação, procuro mudanças para torná-la o mais saudável possível“, acrescentou.

Clique aqui e siga-nos no Instagram


Leia também:

https://www.womenshealth.pt/living/5-minutos-anitta-lisboa/

Brand Story