Menu
Inicio Sexo O tamanho dos seus dedos pode revelar sua orientação sexual 

O tamanho dos seus dedos pode revelar sua orientação sexual 

Investigadores da Universidade de Essex identificaram que a diferença de tamanho entre o dedo indicador e o dedo anelar pode revelar a orientação sexual.

sexual

Há muito que se estuda o comportamento humano, agora, a Ciência tem focado parte da sua atenção ao estudo da orientação sexual das pessoas.

Investigadores da Universidade de Essex, no Reino Unido, identificaram que a diferença de tamanho entre o dedo indicador e o dedo anelar da mão esquerda pode demonstrar a sexualidade da pessoa.

 

As hormonas e a orientação sexual

A pesquisa sugere que a sexualidade é definida durante a gestação e que depende da exposição hormonal a que os fetos sujeitos durante o processo de desenvolvimento. Quem tem uma maior exposição a testosterona, uma hormona maioritariamente masculina, tem maior probabilidade de ser bissexual ou homossexual.

A exposição a androgénio é ainda relevante. Isto, porque quem foi exposto a um nível maior de androgénio, uma hormona masculina, no útero, tem maior tendência para ter características masculinas. Note que tanto mulheres como homens são expostos a esta hormona durante a gestação, mas, no caso de gémeos idênticos, os níveis de exposição podem ser diferentes.

 

As conclusões

Quem teve uma exposição maior à hormona androgénio tem uma diferença menor no tamanho dos dedos e, por isso, sente-se mais atraído por mulheres. Por outro lado, quem teve uma exposição menor ao androgénio, tem tendência para se sentir atraído por homens.

Para este estudo, os investigadores analisaram 18 pares de gémeas e, quem tinha uma orientação homossexual (lésbicas ou bissexuais) tinha níveis de androgénio maiores, ou seja, características mais masculinas. As diferenças entre o tamanho dos dedos era menor e, ao terem uma quantidade maior de androgénio, sentiam-se mais atraídas por mulheres, mas isto apenas se verifica na mão esquerda.

“Devido à ligação entre os níveis de hormonas e a diferença no tamanho dos dedos, observar as mãos de alguém pode dar algumas pistas sobre a sua sexualidade“, pode ler-se no site da universidade.

 


Leia também

https://www.womenshealth.pt/sexo/sexo-todos-dias-resposta-surpreende-la/

Brand Story