Menu
Inicio Nutrição Os ‘super hidratos’ que vão ajudá-la a perder peso

Os ‘super hidratos’ que vão ajudá-la a perder peso

A dieta dos ‘super hidratos’ pode ajudá-la a perder peso, sem cortar os hidratos de carbono. Se não vive sem massa ou pão, esta dieta é o que procura.

Os 'super hidratos' que vão ajudá-la a perder peso

 

A dieta dos ‘super hidratos’ pode ajudá-la a perder peso – sem cortar totalmente os hidratos de carbono. Estes nutrientes continuam a ser considerados o ‘inimigo’ – pelo menos no que toca às dietas mais populares, atualmente. Por esse motivo, quando ouvimos ‘a dieta dos super hidratos’ ficamos entusiasmadas, mas céticas ao mesmo tempo.

Não, não significa que pode ou deve comer hidratos todos os dias, a toda a hora! Este regime alimentar inclui quantidades moderadas de hidratos, gordura e proteína, focando-se essencialmente no balanço dos macronutrientes. Deste modo distancia-se de modelos ‘high-fat’ ou ‘low-carb’.

 

Em que consiste esta dieta?

Os tipos de hidratos de carbono que consumimos também são importantes, dado que esta dieta se foca os ‘super hidratos’. Segundo Bob Harper, um ex-concorrente do programa Biggest Loser e autor do livro The Super Carb Diet: Shed Pounds, Build Strength, Eat Real Food (à venda na Amazon), os ‘super hidratos’ são “densos em fibra e atuam como uma fonte de combustível para o corpo, proporcionando, ainda, um abrandamento do processo digestivo”. Nesta dieta é ainda aconselhado que ingira os ‘vilões’ antes o treino ou de manhã, para ajudar a manter os níveis de energia.

No entanto, os hidratos de carbono não são o único foco desta dieta, que se preocupa também com o balanço nutricional entre as proteínas, a gordura e os alimentos ricos em fibra, garantindo que tudo o que come é extremamente rico do ponto de vista nutricional.

 

Podemos mesmo perder peso com a dieta dos ‘super hidratos’?

Sejamos claras: Qualquer dieta pode ajudar a perder peso, desde que reduza a quantidade de calorias que ingere, o que acontece na maioria das dietas, tal como nesta. O que dá à ‘super carb’ mais força é o facto de ser fácil de manter, dado que pode mesmo comer hidratos de carbono.

Esta dieta promete ajudá-la a perder uma quantidade significativa de peso, de gordura abdominal e ainda a vai fazer sentir-se satisfeita depois da refeição. Isto, porque os hidratos ricos em fibra como o pão de trigo integral, a aveia e a quinoa fazem com que se sinta cheia mais depressa, logo vai comer menos. Esta característica não é encontrada nos hidratos simples, que são processados mais rapidamente pelo organismo, fazendo com que sinta fome mais rapidamente, além de provocarem picos de açúcar no sangue. Esses picos de açúcar correspondem a situações de maior energia, que rapidamente desaparece.

No entanto, este é um regime que preocupa alguns nutricionistas, devido ao facto de ser restritiva. Ao restringir o tipo de comida, acabamos por ter mais vontade de a comer quando temos acesso a ela, acabando por exagerar nessas situações.

 

Devo seguir este regime alimentar?

Se quer perder peso, mas não vive sem massa ou pão de vez em quando, esta dieta pode ser exatamente aquilo que procura. Os hidratos de carbono são essenciais para termos energia, pelo que é fundamental escolhermos os mais adequados, promovendo uma sensação de saciedade muito superior e ainda a perda de peso.

Ainda assim, lembre-se de que o sucesso de qualquer modificação alimentar prende-se com a sua capacidade de seguir estritamente o que lhe é indicado e o que a dieta preconiza. Neste caso pode ser mais fácil, mas não facílimo (não, não pode comer bolos).

Lembre-se de que o mais importante é seguir um regime alimentar equilibrado e que sirva as necessidades do seu organismo, para que não tenha défices nutricionais.

Veja a galeria e descubra os melhores hidratos de carbono para a saúde.

Artigo via Women’s Health África do Sul


Mais sobre hidratos de carbono

https://www.womenshealth.pt/nutricao/hidratos-de-carbono-viloes-amigos/

 

Outros Artigos


Outros Conteúdos GMG

Brand Story