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O stress pode prejudicar as minhas sessões de treino?

O stress pode ter um efeito negativo na coordenação, atrasar a recuperação muscular e inclusivamente mantê-la fora do ginásio por completo.

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Que o stress é um vilão da boa saúde, todas nós sabemos, mas será que é capaz de prejudicar as sessões de treino? Sem dúvida!

O stress pode ter um efeito negativo na coordenação e atrasar a recuperação muscular. Além disso, pode mantê-la fora do ginásio por completo.

É verdade: três quartos das pessoas fazem menos exercício – e fazem serão mais vezes – quando se sentem esgotadas e stressadas. A informação foi revelada numa investigação da Universidade de Yale (EUA).

Abrandar o ritmo (e o stress)

O exercício físico é uma das melhores formas de reduzir o stress e de alcançar uma maior sensação de bem-estar, porém, o melhor é mesmo abrandar… mas jamais parar!

Não utilize os dias mais agitados como desculpa para faltar ao treino: opte, antes, por diminuir a intensidade.

Experimente utilizar a bicicleta em vez de realizar sprints na passadeira ou outro tipo de exercícios intensos. E dê prioridade a aulas de baixo impacto.

O importante é não deixar que este estado comande a sua vida – até porque uma ida ao ginásio é o momento ideal para deixar de pensar no problema que a preocupou durante o dia inteiro e simplesmente relaxar.

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