Menu
Inicio Saúde SOS: Como desintoxicar o fígado depois das jantaradas

SOS: Como desintoxicar o fígado depois das jantaradas

Os exageros que comete durante a época de jantaradas de convívios natalinos vão prejudicar o seu corpo. Desintoxicar é, então, palavra de ordem.

Sim, sabemos que esta época do ano é propícia a exageros. Tanto a nível do que bebe como do que come, as festividades, que se iniciam com dezembro e se estendem até ao ano novo podem ser bastante exigentes para o seu corpo.

A vontade de treinar nem sempre é muita e acaba por não conseguir garantir o funcionamento pleno dos seus órgãos. Isto acontece especialmente com aqueles que têm a função de filtrar tudo o que de mau consome.

Desintoxicar depois das jantaradas

Falamos mais em concreto do fígado, o segundo mais órgão do corpo e cuja principal função se prende com a “remoção de substância prejudiciais e a boa regulação da coagulação”, segundo se pode ler no site da CUF.

Ora, esses exageros vão atingir o seu fígado e vão causar-lhe alguns problemas. É certo que este órgão conseguir suportar quantidades moderadas de álcool, gordura e açúcares. Mas também é garantido que, em exagero, a função depurativa do fígado por ser posta em causa. A falta de controlo e equilíbrio – que, queremos acreditar, que tem durante o resto do ano – pode refletir-se na sua saúde.

Ainda que não existe nenhuma solução mágica ou nenhuma forma rápida e eficaz de repor o bom funcionamento do seu fígado, existem alguns alimentos que podem ajudar nesse processo.

Por isto, a Women’s Health juntou alguns dos alimentos que deve mesmo comer, depois de uma noitada de festa. Vão ajudar o organismo a recuperar e, em especial, o fígado a libertar toxinas. É essencial que opte por alimentos de fácil digestão e com muita água, para facilitar este processo de digestão. Evite ainda alimentos com muitas gorduras.
Veja a galeria e descubra quais são esses alimentos!


Leia também

https://www.womenshealth.pt/saude/ressaca-depois-dos-30/

Brand Story