Menu
Inicio Saúde Sophie Turner conta como recuperou de um distúrbio alimentar

Sophie Turner conta como recuperou de um distúrbio alimentar

A atriz de Guerra dos Tronos partilhou aquele que foi o melhor conselho que recebeu para evitar pensamentos negativos.

Sophie Turner

A atriz Sophie Turner falou sobre a sua experiência com um distúrbio alimentar numa entrevista dada à Elle do Reino Unido. A atriz, que faz sempre por falar abertamente sobre os seus problemas, falou também sobre a sua luta contra a depressão que a levou a pensar em suicídio.

Embora o problema do distúrbio alimentar não seja de agora, foi agora que Sophie se abriu sobre o tema, tendo confessado que o problema começou há muito tempo e que, em parte, deve-se às redes sociais.

“Tenho uma relação de amor e ódio com as redes sociais. Gostaria de nunca ter entrado nisto”, explicou a atriz de 26 anos. “Eu olho para os comentários e penso ‘bolas, todos pensam isto de mim’, e isso consumiu-me completamente.”

Sophie, famosa por interpretar Sansa Stark em ‘Game of Thrones’, contou num podcast em 2019 que as pessoas costumavam dizer que “Sansa ganhou 5 quilos” ou “Sansa precisa de perder 5 quilos”, “Sansa engordou”. E a atriz confessou que levou todos esses comentários muito a sério: “Comecei a acreditar e fiquei obcecada com o assunto”, disse.

Sophie vai à terapia uma vez por semana

Quando Sophie começou com seu distúrbio alimentar, procurou ajuda em tempo integral. “Uma terapeuta ou uma ‘companheira’, como eu a chamava, para ter certeza de que não estava a fazer nada de errado com os meus hábitos alimentares”, explicou.

Não é bem claro começou exatamente o distúrbio, mas Sophie sabia que precisava de procurar ajuda e conferiu que foi bastante útil para ela.

Sophie disse que houve uma altura em que repetia continuamente um comentário que tinha visto no Instagram. “Pensava ‘estou tão gorda’, estava ficando louca”. Sobre tais pensamentos, o seu terapeuta comentou: “Sabe de uma coisa, Sophie? Ninguém se importa. Eu sei que está a pensar nisso neste momento, mas garanto-lhe que é a única pessoa que está a pensar nisso. Ninguém fica 24 horas por dia a pensar nisso”.”Foi o melhor que alguém poderia me dizer”, confessou.

Agora recuperada, a atriz continua a fazer terapia uma vez por semana. “Agora eu lido bem com isso, tenho as ferramentas necessárias”, explicou. “Eu sei o que é bom para mim e o que não é. Sei o que eu tenho que fazer para ficar num bom estado de espírito. E se desmoronar, já sei como sair disso”.

Na mesma entrevista, a atriz comentou o quão feliz está neste momento antes da chegada do seu segundo filho com o cantor Joe Jonas. “Estamos muito animados por expandir a família. É a melhor bênção de todas”.

Brand Story