Menu
Inicio Beleza O seu sono está a envelhecê-la e é assim que o pode...

O seu sono está a envelhecê-la e é assim que o pode evitar

Apesar de haver mil e um truques que podem atenuar a passagem do tempo, algumas marcas vão ficando mais visíveis e nem sempre é simples ver-se livre delas.

sono

À medida que envelhece vai notando cada vez mais sinais de que o tempo passou por si. Apesar de haver mil e um truques que podem ajudar a atenuar a passagem do tempo, algumas consequências vão ficando mais visíveis e pode ser um verdadeiro desafio ver-se livre delas.

As rugas, por exemplo, são um sinal natural de que a pele está progressivamente a perder elasticidade. No entanto, alguns hábitos como estar demasiadas horas à frente do computador, não ir regularmente ao médico oftalmologista ou até ver televisão com as luzes apagadas podem estar a tirar anos de saúde à sua pele.

Especialmente na zona da face, as rugas tornam-se visíveis muito cedo. A cosmética para evitar este processo está cada vez mais evoluída, começando a estar disponível para pessoas mais novas. Apesar de ser essencial que cuide da sua pele por dentro, garantindo que hidrata bem o corpo e que bebe, pelo menos, 1. 5L de água por dia, cuidar da pele por for é também essencial.

As marcas e os produtos para a sua pele vão alterar-se consoante a sua idade, tipo de pele e ambiente onde vive. Se vive na cidade e tem uma exposição quase permanente e intensa à poluição, também isso vai contribuir para o aumento dos danos da pele e também das rugas.

 

E se lhe disséssemos que pode combater as rugas enquanto dorme?

Na verdade, o típico sono de beleza‘ pode mesmo ajudá-la a estar mais bonita. Além de descansar e permitir o relaxamento muscular, uma boa noite de sono ajuda mesmo a prevenir as rugas.

Queremos que acorde linda e poderosa amanhã e, por isso, damos-lhe as melhores dicas para prevenir as rugas enquanto dorme:

 

  • Durma de barriga para cima

Dormir de lado ou de barriga para baixo vai fazer com que haja uma pressão constante da face sobre a almofada. Pelo contrário, ao dormir de barriga para cima, a pele do rosto não vai sentir qualquer pressão, mas isto pode ser algo complicado se esta não é a sua posição preferida.

 

  • Comece uma rotina de cuidados de beleza

Ter uma rotina de beleza é essencial para manter a qualidade e elasticidade da pele. Contacte o seu dermatologista para saber quais os melhores produtos para o seu tipo de pele. E lembre-se:é fundamental limpar e hidratar a pele todos os dias. Estes são os dois cuidados básicos que não pode esquecer.

 

  • Garanta que a sua almofada é a ideal para si

A almofada deve dar-lhe uma sensação inequívoca de conforto. Dependendo do seu corpo e das suas preferências, algumas almofadas podem ser mais indicadas do que outras. As opções variam em preço e também em qualidade. Um pequeno esforço para ter a pele mais perfeita, certo?

 

  • A fronha da almofada também conta

Além da morfologia da almofada ser importante, também o tecido com que a reveste é essencial. Opte por tecidos compostos por 100% de algodão, seda ou cetim. Mas lembre-se de que esta escolha também é muito pessoal. A maior dificuldade, no que toca a seguir estes conselhos, prende-se com o facto de, durante a noite, se mexer e não conseguir controlar os movimentos do corpo.

 

  • Durma bem

Dormir bem tem inúmeros benefícios e entre eles está a saúde da sua pele. Tente descansar oito horas por noite. E relaxe antes de dormir, de forma a que os músculos também fiquem relaxados e recuperem dos esforços diurnos.

Brand Story