Menu
Inicio Sexo Sonha que trai a sua cara-metade? Não há razão para pânico

Sonha que trai a sua cara-metade? Não há razão para pânico

Os sonhos muitas vezes parecem incrivelmente reais. Por isso, quando sonha que está a trair a sua cara-metade, não é de estranhar que se assuste.

Sonha que trai a sua cara-metade? Não há razão para pânico

Os sonhos muitas vezes parecem incrivelmente reais. Por isso, quando sonha que está a trair a sua cara-metade, não é de estranhar que se assuste. Mas não se sinta sozinha: não é a única que faz isto. Na verdade, quase 60% das mulheres já teve um sonho sobre trair o seu parceiro, de acordo com um novo estudo que testou cerca de 1000 pessoas.

Segundo o estudo, ter sonhos picantes com um ex não significa que queira, de facto, trair o seu companheiro atual. Segundo a psicologa de relações Karin Anderson Abrell, “esses sonhos têm mais a ver com o ciclo de pensamentos e experiências do seu cérebro durante o dia, do que qualquer outra coisa”.

Os sonhos com um parceiro antigo podem ser despoletados por qualquer coisa, desde se cruzar com ele no supermercado, ver algo que ele postou no Instagram, ou até se foi ao bar onde costumavam ir juntos, explica a psicologa.

A culpa é do cérebro

O facto de ter sonhado com o seu companheiro (e traído a sua cara metade atual, em sonhos), é, provavelmente, um resultado do seu cérebro sonolento ao retornar a um local familiar para ambos. Não significa que queria mesmo reatar a sua relação antiga.

Por outro lado, se a pessoa com quem traiu no sonho é completamente aleatória, pode significar que viu, por exemplo, um estranho no caminho para o trabalho e se sentiu atraída por ele (o que é 100% normal). Nesse caso, essa pessoa ficou pendente num canto recôndito da sua mente, segundo explica Abrell.

Se sonhou com o ator principal da sua série de televisão favorita, isso deve-se ao facto de ter notado na sua beleza e sensualidade e não a querer, efetivamente, querer trair a sua cara-metade. Por isso, se sonhou uma vez com uma traição, não se apoie demasiado no Dr. Google. “As pessoas assustam-se com isto, mas não deviam”, explica Karin Anderson Abrell.

No entanto, se tem tido estes sonhos várias noites, talvez esteja na altura de rever a sua relação. Perceba se existe espaço para melhorar.

Lembre-se de que isto pode não significar absolutamente nada, ou pode simplesmente ser uma partida do seu cérebro.

Artigo via Women’s Health

Brand Story