Menu
Inicio Beleza Sonha com um cabelo comprido? Saiba como o pode ter mais rápido

Sonha com um cabelo comprido? Saiba como o pode ter mais rápido

Está na hora de prestar atenção ao que come!

cabelo

Se o seu primeiro corte após o confinamento foi um pouco radical demais, ou se está apenas com vontade de ter fios mais longos para o verão, deve estar-se a perguntar como deixar o seu cabelo crescer mais rápido.

Para a ajudar, a edição britânica da Women’s Health falou com especialistas para obter os seus conselhos sobre como ter o rabo-de-cavalo esvoaçante dos seus sonhos.

Pode fazer o seu cabelo crescer mais rápido?

Então, a má notícia é esta. “A taxa de crescimento do cabelo e o comprimento até o qual ele crescerá são determinados geneticamente. Para a maioria, isso é 0,5 polegada por mês e não há nada que possa fazer para acelerar isso”, explica Anabel Kingsley, tricologista da Philip Kingsley.

No entanto, há um lado positivo, “para muitos de nós, o nosso cabelo não está a crescer tão bem quanto é capaz e cai antes de atingir o comprimento que deveria”, acrescenta Kingsley.

Como o cabelo é um tecido reativo, ele é “não essencial”, o que significa que pode sobreviver sem ele, portanto, o seu corpo dá-lhe a última prioridade. Portanto, uma dieta pobre e deficiências de vitaminas / minerais, níveis elevados de stress e desequilíbrios hormonais podem afetar negativamente o crescimento dos seus fios. Fique atenta a eles e verá uma melhoria na condição e no comprimento do seu cabelo.

Como fazer o seu cabelo crescer mais rápido

1. Verifique se está a receber ferro suficiente

Muitas mulheres não comem ferro suficiente. Uma em cada dez mulheres no Reino Unido é anémica, uma condição que está ligada à falta de ingestão de ferro, o que significa que o seu corpo não está a produzir glóbulos vermelhos saudáveis ​​em quantidade suficiente.

“O ferro é crucial para o crescimento do cabelo”, diz Chris D’Souza, especialista em cabelo e cirurgião de transplante de cabelo.

Por quê? Quando não tem o suficiente, o seu corpo não consegue produzir hemoglobina para o seu sangue. Isso é o que leva oxigénio para reparar e fazer crescer as suas células, incluindo aquelas que abastecem o seu cabelo.

Para garantir que está a obter o suficiente do mineral, certifique-se de que a sua dieta seja rica em alimentos ricos em ferro. Folhas verdes escuras como o espinafre funcionam, assim como lentilhas, cajus e carne vermelha.

2. Eleve os seus níveis de zinco

“Pode ajudar a manter o crescimento do tecido capilar ao comer zinco suficiente”, diz D’Souza. O zinco é um mineral essencial para o crescimento do cabelo saudável e para proteger o folículo capilar – mas o seu corpo não pode armazená-lo, portanto, comê-lo regularmente é vital.

Sementes de abóbora, moluscos e peixes, ovos e legumes (pense no grão-de-bico e lentilhas) são todas boas fontes. Certifique-se de obter uma combinação dos itens acima algumas vezes por semana.

3. Coma alimentos ricos em selénio

Um oligoelemento menos conhecido, contém enzimas que ajudam os seus folículos capilares a lidar com os agressores ambientais – coisas como poluição e raios ultravioleta, que por sua vez podem manter os seus cabelos fortes. “As castanhas são a sua principal fonte vegana, ou há ovos, frango e carne bovina”, diz D’Souza.

4. Domine as suas vitaminas

“A vitamina A ajuda no crescimento celular. Pode encontrar essa vitamina no queijo e nos ovos, bem como na batata-doce e na abóbora. A vitamina C apoia a produção de colagénio, um elemento importante para o crescimento saudável do cabelo – encontre-o em pimentas, brócolos e espinafre (a vitamina C também ajuda na absorção de ferro). Embora a vitamina E forneça óleos saudáveis ​​e benefícios antioxidantes – todas as nozes e sementes fornecem quantidades abundantes disso”, revela Eve Kalinik, terapeuta nutricional e especialista em saúde intestinal.

5. Aumente a ingestão de ómega-3

“Os ácidos gordos essenciais ómega-3 são importantes para fornecer gorduras saudáveis ​​que precisamos de incorporar na nossa dieta – eles fornecem óleos que mantêm o cabelo brilhante e bem hidratado. Peixes oleosos são a maior fonte desses ácidos gordos; pense em salmão, cavala, sardinha e anchova. Também pode encontrar ácidos gordos na carne orgânica alimentada com capim, nos ovos orgânicos e em diferentes formas à base de plantas, como semente de linhaça, semente de chia e nozes”, explica Kalinik.

6. Apare as pontas duplas

Sim, é chato pagar por um corte quando quer apenas os menores pedaços cortados. Mas cabelos quebrados e pontas duplas nunca vão crescer mais e precisam de desaparecer. Deixar pontas duplas no cabelo significa apenas que a abertura continuará a desenvolver-se, o que significa mais quebra.

“Faça a cada 8 a 10 semanas”, diz Jack Merrick-Thirlway, estilista sénior da Neville Hair & Beauty, em Belgravia, em Londres. “Se deixar o seu cabelo por seis meses, ele ficará comprido – mas quando cortá-lo, precisará de tirar quinze centímetros para deixá-lo com um aspeto saudável”.

7. Faça uma pausa no calor

O uso diário de ferros para o cabelo pode dissipar a humidade dos seus fios, o que significa cabelos quebradiços. Se quiser que o seu cabelo cresça, tente diminuir o uso de fontes de calor.

“Outro truque é não usar água muito quente ao lavar o cabelo”, diz Merrick-Thirlway. Por quê? Porque o calor abre a cutícula, o que significa quebra. Se não aguenta um banho morno, molhe o cabelo com água fria bem no final.

8. Experimente um suplemento

“Se a sua dieta é rica e completa, não precisa de suplementos para o cabelo”, diz o D’Souza. “Mas se tem dificuldade para comer todos os alimentos acima, pode valer a pena experimentar um que seja rico em zinco e ferro”.

9. Não use o seu cabelo preso, todos os dias

Os penteados justos podem stressar o cabelo, explica D’Souza. A área que lida com essa tensão pode ser afetada pela quebra extra do cabelo. E o cabelo quebrado não cresce. Tente misturar o seu penteado na maioria dos dias, e deixe-o solto, algumas vezes.

10. Use um champô e amaciador fortificante

Para manter o seu cabelo nutrido e intacto, para que ele continue a crescer, precisa de investir em produtos de boa qualidade.

11. Priorize a saúde do seu couro cabeludo

O crescimento do cabelo depende da saúde do couro cabeludo – afinal, o couro cabeludo é o sistema de sustentação do cabelo. “O seu couro cabeludo é simplesmente uma extensão da pele da testa e beneficia de cuidados semelhantes para a pele do rosto, então use um tónico ou soro diário para o couro cabeludo para otimizar a sua condição”, aconselha Kinglsey.

Brand Story