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Solução para perder peso? Esta é a principal!

Descubra o que a pode ajudar.

Falar sobre Atividade Física é salientar os benefícios associados ao exercício. E um deles é dos mais desejados por todos!

Quer perder peso? Então não tem outra solução se não mexer-se!

Os benefícios da prática de exercício físico regular são amplamente conhecidos, mas alguns estudos trazem um maior conhecimento científico sobre este assunto.

De acordo com a Dra. Marcela González-Gross, professora do Departamento de Saúde e Performance Humana da Faculdade de Ciências da Atividade Física e Desporto, “atualmente toda a comunidade científica considera o exercício como uma das ferramentas de saúde pública com maior potencial para prevenir o excesso de peso e obesidade, uma vez que contribui para o balanço energético entre as calorias que comemos e as que gastamos”.

Nesse sentido, a Organização Mundial de Saúde (OMS) elaborou uma tabela, com recomendações de prática de exercício.

 

Atividade física. Adapte-a a si!

Jovens até 17 anos

  • 60 mins/dia de atividade moderada a intensa
  • 3 dias/semana de atividade intensa

Adultos

  • 150 mins/semana de atividade aeróbica moderada ou 75 mins/semana de atividade aeróbica intensa
  • 2 dias/semana de atividades de fortalecimento muscular

Maiores de 65 anos

  • 150 mins/semana de atividade aeróbica moderada ou 75 mins/semana de atividade aeróbica vigorosa
  • 2 dias/semana de atividades de fortalecimento muscular
  • 3 dias/semana de atividades para melhorar o equilíbrio e evitar quedas (para pessoas com mobilidade reduzida)

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