Menu
Inicio Saúde Acne pré-menstrual? Ataque-a assim

Acne pré-menstrual? Ataque-a assim

Sofre de acne pré-menstrual? Este problema é mais comum do que o que pode pensar. TUdo depende do seu ciclo menstrual e da fase em que se encontra.

Sofre de acne pré-menstrual? Ataque-a assim

Já sabe como isto funciona. Tem uma série de ponto negros, acne, a sua zona T está mais oleosa e dois dias depois a menstruação chega, justificando todas as alterações que ocorreram ao seu corpo nos últimos dias.

Ter alterações profundas no organismo é algo normal devido ao aparecimento da menstruação e, na verdade, o seu corpo e a sua pele tendem a mudar, de acordo com as diferentes fases do seu ciclo. Por isso, a acne pré-menstrual também não deve ser uma novidade para si. Não precisa de ir já a correr para o espelho ver o estado em que está a sua pele.

Acne pré-menstrual? Porquê?

Esta é uma questão biológica. “Uma semana antes da menstruação, o estrogénio, hormonas ligadas ao bem-estar começam a ser menos, a progesterona e a testosterona aumentam e a pele torna-se mais oleosa”, explica Charlotte Ferguson, psicoterapeuta. A especialista explica ainda que, nesta fase, os poros ficam obstruídos e inflamados.

Soluções à vista?

É possível que a sua pele fique também mais sensível na última semana do seu ciclo menstrual, por isso, antes do período é fundamental que reforce a sua rotina de beleza, por fim a não sentir tanto os efeitos das mudanças hormonais.

Veja a galeria e saiba exatamente o que deve fazer para evitar a acne pré-menstrual.

Artigo via Women’s Health

 

Brand Story