Menu
Inicio Living Sofía Vergara partilha emotiva mensagem sobre o cancro que venceu

Sofía Vergara partilha emotiva mensagem sobre o cancro que venceu

A atriz descobriu que tinha cancro da tiroide durante um exame de rotina. Agora, partilha a sua experiencia e alerta para a necessidade de tais exames.

Sofia Vergara
Foto: Stan Up To Cancer (Twitter @SU2C)

Foi durante a transmissão de Stand Up to Cancer, no final de agosto, que Sofía Vergara revelou que foi diagnosticada com cancro da tiroide quando ainda estava nos seus 20. Num discurso bastante pessoal e emotivo, a atriz de Uma Família Muito Moderna explicou como um checkup médico de rotina a salvou.

“Aos 28 anos, durante uma visita de rotina ao meu médico, ele encontrou um caroço no meu pescoço. Fizeram-me vários exames antes de finalmente me dizerem que tinha cancro da tiroide”, contou Vergara. “Quando és jovem e ouves a palavra ‘cancro’, a tua mente pensa em inúmeras coisas. Mas foquei-me para não me deixar levar pelo pânico e decidi informar-me. Li livros e informei-me o máximo que pude sobre o tema”.

Sofía Vergara frisou ainda que tanto a família como a equipa médica esteve sempre pronta para a ajudar e que nunca sentiu receio que não podia contar com eles em momentos de necessidade.

“Tive a sorte de ter tido um diagnóstico precoce e por ter contato com o apoio dos médicos e principalmente da minha família. Aprendi muito naquela altura. Não só sobre cancro de tiroide, mas também que, em tempos de crise, ficamos melhor se estivermos acompanhados”.

“Juntos somos melhores”

A atriz terminou a sua intervenção recordando aos espetadores tudo o que superamos no último ano. Algo que, tal como o cancro, será mais facilmente ultrapassado se trabalharmos em conjunto. “Ativistas de direitos humanos saíram à rua, em todo o mundo, a fim de apoiar a justiça social e a igualdade. Toda a população, a nível mundial, deu um passo em frente para apoiar as pequenas empresas e os empreendedores das suas comunidades. Juntos somos melhores. E se queremos acabar com o cancro, vai ser, também, necessário um esforço de equipa”, disse.

Depois da cirurgia, Sofía Vergara recebeu um tratamento com iodo radioativo para eliminar as células cancerígenas. O seu testemunho junta-se assim ao de outras celebridades que também passaram por problemas da tiroide, dando visibilidade à doença. A modelo Gigi Hadid, a atriz Gina Rodriguez ou a cantora Sai são algumas destas celebridades.

Brand Story