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Sofia Ribeiro: “Um perfume é como uma segunda pele, é uma forma de comunicar”

A atriz foi apresentada hoje como nova embaixadora da marca Equivalenza. A partir de amanhã, dia 10, chega às lojas a campanha de Natal, a primeira que Sofia protagoniza.

Sofia Ribeiro, Equivalenza

Fui numa apresentação digital que jornalistas e convidados conheceram Sofia Ribeiro como nova embaixadora da marca espanhola, que conta já com 20 anos de história que mantém a acessibilidade e sustentabilidade como aspetos que a caraterizam.

“Estou muito feliz com este novo desafio. Já era fã da marca há muito tempo e identifico-me muito com os valores da mesma”, admite a atriz, que ressalva a atenção como a Equivalenza chega aos seus clientes, sem esquecer a questão da sustentabilidade que a marca reflete, por exemplo através do sistema de recargas.

Entre os mais de 100 aromas que a marca apresenta, Sofia Ribeiro não consegue escolher apenas um, embora admita ser bastante fiel a poucas escolhas, que mantém por muito tempo. Ainda assim, varia entre aromas mais intensos para o dia e versões mais leves para o verão, seja através dos cítricos ou florais.

Mas se pudesse escolher um só cheiro para a definir, a nova embaixadora da Equivalenza escolheria um perfume intenso, como ela própria. “Sou intensa, não escondo. Por isso, se fosse um perfume, seria um de cheiro intenso, com caráter”. Sobre esta personificação dos cheiros, sofia não escolhe a importância do cheiro certo para cada pessoa. “Todos os perfumes são especiais, mas acho que um perfume é como uma segunda pele, diz muito sobre a nossa personalidade. Acho que é uma forma de comunicar, de chegar aos outros”.

Perfumes e não só

Além da vasta gama de perfumes, a Equivalenza conta com produtos para a casa, uma linha de cosmética e – a mais recente – uma linha de maquilhagem.

Sofia Ribeiro, Equivalenza
Créditos da imagem: Miguel Ângelo

A atriz não esconde ser fã de todas as gamas, e adianta-se em relembrar que os produtos de cosmética valem muito pelo facto de serem 99,9% de origem natural. Como diz a própria, “não basta cuidarmos de nos por dentro, cuidar do nosso exterior é um complemento a este cuidado. Se houver uma sinergia entre ambas as rotinas, ainda melhor.

A nível de maquilhagem, o ganho está na praticidade dos produtos da marca. Como Sofia Ribeiro raramente se maquilha no dia-a-dia – já que para trabalhar é maquilhada já em estúdio – opta pelos produtos mais práticos, só para “dar uma corzinha”. A exemplificar este seu gosto, sugere o batom em creme. “A Equivalenza diz que é um 2 em 1, pois serve de batom e blush. Mas eu digo que é mais do que isso, é um 3 em 1”, brinca, após descobrir que o mesmo produto serve também como sombra de olhos.

Natal será o mote da sua primeira campanha

A partir de amanhã, a campanha de Natal da Equivalenza, Christmas Wishes, chega às ruas e a todas as lojas da marca com várias opções de coffrets para oferecer a amigos e familiares.

“Adorei fazer esta campanha. Acho que sou muito transparente. Quando não me identifico com uma marca, não o consigo esconder”, admite Sofia Ribeiro, a quem chateia um pouco a ideia de só dar presentes no Natal. “Eu ofereço o ano todo! Mas claro que no Natal faço questão de mimar os meus com algo especial. Este ano já sei o que vou oferecer”, avança.

Além de presentear aqueles de que mais gosta, a atriz termina a apresentação com a partilha do seu desejo para esta quadra. “Neste ano atípico, desejo que isto passe rápido e que para o ano possamos estar todos juntos e abraçarmo-nos. Até lá, é ter paciência e nunca deixar de acreditar. Mas que não deixemos de celebrar nunca!”, aconselha.

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