Menu
Inicio Beleza Sobrancelhas rebeldes? 5 truques para as manter sob controlo

Sobrancelhas rebeldes? 5 truques para as manter sob controlo

Se já não sabe o que pode fazer para manter as suas sobrancelhas no lugar, estes truques vão tornar-se nos seus melhores aliados.

sobrancelhas
Unsplash

Para qualquer amante de beleza, controlar as sobrancelhas rebeldes pode ser um dos maiores trunfos na hora de se maquilhar, especialmente quando se trata de criar um look natural. Desde os pequenos pelos que estão virados para todos os lados até à espessura que acaba por acrescentar volume que em nada favorece, as sobrancelhas podem por em cheque qualquer visual.

Mas calma. Tudo tem uma solução. Para conseguir ter umas sobrancelhas perfeitas há muitos truques que pode por em prática.

Nutrir e hidratar

Os pelos que compõem as sobrancelhas tendem a ser mais rígidos, o que torna a sua estilização duplamente mais difícil devido à sua textura. Assim, e embora a sua espessura e flexibilidade possam variar dependendo da sua genética, um truque que funciona sempre para os manter sob controlo é nutrir e hidratar o folículo com alguns óleos naturais como amêndoa, abacate ou óleo de coco.

Uma excelente maneira de o fazer é aplicar algumas gotas à noite com a ajuda dos dedos ou um simples pincel, cobrindo cada pedacinho de pelo. Deixar atuar durante cerca de 15 minutos e depois remover o óleo com um sabão suave para evitar que a pele fique gordurosa. Embora não altere completamente o seu estado, irá notar uma melhoria.

Desenhe e delimite

Por mais óbvio que possa parecer, uma das formas mais eficazes de manter as sobrancelhas indisciplinadas no seu devido lugar é dar-lhes o desenho ideal. Esta é a única maneira de seguir a forma natural dos pelos e remover os que estão a mais, ajudando-os a encaixar melhor e, assim, favorecendo ao máximo as suas características.

No entanto, para ter sucesso, deve não só ter em conta a espessura e comprimento naturais da sobrancelha, mas também a forma do seu rosto para criar um desenho muito mais harmonioso. Claro que, quando em dúvida, é sempre possível – e melhor – confiar-se às mãos de um especialista, por isso não hesite em recorrer à sua esteticista!

Escove e defina

Especialmente se tiver sobrancelhas com muito pelo, ou se tenderem a inclinar-se para vários lados, este é um passo que não deve deixar de fora da sua rotina diária de beleza. Uma pequena escova de sobrancelhas tornar-se-á a sua melhor amiga para definir também a sua forma tendo em conta a espessura e o comprimento das suas sobrancelhas.

Sele a sua forma

E sim, adivinhou, o passo final para aperfeiçoar as sobrancelhas – por mais grossas ou rígidas que sejam – é selar a sua forma. Um passo que pode facilmente alcançar escolhendo os produtos e ferramentas certas. A melhor maneira de o conseguir em casa é ao utilizar algumas ceras de fixação e lápis de sobrancelhas, géis ou sabonetes especiais. Estes são perfeitos para definir, selar e prolongar o efeito durante todo o dia.

Brand Story