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Só precisa de um haltere para ficar com pernas Tina Turner

Já não há desculpas!

Temos a certeza que as senhoras mais preguiçosas vão saltar de alegria quando descobrirem estes exercícios de pernas que podem fazer em casa só com um haltere. Sim, leu bem, sem sair de casa e sem mais equipamento do que isso, pode tonificá-las, esculpir os músculos e ganhar força, não soa bem? Bem, sem desculpas e vamos começar agora.

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E vamos fazê-lo seguindo este tutorial da nossa guru favorita, Kayla Itsines, que na sua conta de Instagram nos explica estes seis exercícios fáceis mas extremamente eficazes:

1. Agachamento de cálice. Esta variante dos nossos amados agachamentos é feita segurando o haltere sobre o peito, com os braços dobrados. A posição das pernas mantém os joelhos apontados para a frente, e os pés paralelos. Faça 15 repetições.

2. Lunge reverso com elevação do joelho. Desta vez trata-se de executar o lunge típico, mas para trás, e depois elevar para o peito a mesma perna com que demos o passo. 10 repetições de cada lado serão suficientes.

3. Lunge lateral. Com este lunge lateral movemos o peso para a perna ativa, que flexiona, enquanto a perna base é esticada. Vamos fazê-lo segurando firmemente o haltere e praticando 10 repetições de cada lado.

4. Ponte de glúteos. Tem que se deitar de costas com as pernas dobradas e os pés bem assentes no chão. Depois levante a pélvis, certificando-se de que o peso está concentrado nesta área e nunca se move em direção ao pescoço. Neste caso, torna-se um pouco mais complicado à medida que adicionamos o haltere sobre a pélvis para se opor a mais resistência. Faça 15 repetições.

5. Lunge cruzado. Neste caso, faça um lunge normal, mas, no passo atrás, creze para a perna que serve base. Certifique-se de segurar firmemente o haltere sem dobrar as costas. Tente 20 repetições, 10 de cada lado.

6. Peso morto romeno. Com as costas direitas, o haltere entre as mãos e os joelhos ligeiramente dobrado, leve o corpo para a frente e volte a subir. Incline ligeiramente o seu peso para os calcanhares se vir que é difícil para si manter o equilíbrio. Desta vez serão 15 repetições.

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