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Gestão de sono: 4 snacks noturnos que a vão ajudar a dormir

Relaxe, respire fundo e alimente-se bem.

Gestão de sono: 4 snacks noturnos que a vão ajudar a dormir

A preparação até ao momento em que se deita na cama pode ser determinante para uma ótima noite de sono ou um encadeamento de horas a rebolar de um lado para o outro.

Entre diminuir a intensidade das luzes (e também do brilho do tablet), evitar discutir assuntos emocionalmente desgastantes ou despachar tarefas profissionais para o dia seguinte, as aplicações móveis são também de evitar antes de ir dormir.

E, claro, a alimentação ocupa igualmente um lugar importante na missão noite bem dormida.

 

Snacks noturnos. Comer para dormir bem

Estes são os quatro snacks noturnos que deve privilegiar nas últimas horas do dia, para conseguir relaxar e descansar ao máximo.

BANANA
O magnésio e o potássio ajudam a relaxar os músculos;

ARROZ
Se o comer ao jantar, a melatonina que o compõe vai ajudá-la a dormir;

IOGURTE
Contém triptofano, um aminoácido que induz ao sono;

CHÁ DE ROOIBOS
Livre de cafeína e relaxante, este chá favorece o descanso.

E no caso de snack para durante o dia, apontamos aqui boas opções para quem quer manter a linha.

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