Menu
Inicio Saúde Sintomas de sensibilidade ao glúten que não deve ignorar

Sintomas de sensibilidade ao glúten que não deve ignorar

Não se deixe enganar!

Azevias, aletria, rabanadas, arroz-doce, bolo-rei, pão de ló, pudim… o Natal está recheado de iguarias bem doces, mas, algumas delas, podem ter um efeito negativo no nosso organismo, desencadeando sintomas que até então passaram despercebidos.

Falamos, por exemplo, da sensibilidade ao glúten, uma patologia caracterizada pela dificuldade de digerir esta proteína presente em cereais como o trigo, centeio e cevada. A época de Natal, à boleia de grande parte dos doces tradicionais, é dos momentos mais propícios a que os sintomas de aumentem, até mesmo em pessoas que não são intolerantes, mas apresentam algum tipo de sensibilidade.

Se já anda desconfiada quanto a uma possível sensibilidade, percorra as imagens acima e tire as teimas já neste Natal. Contudo, deixamos aqui o alerta: não faça qualquer tipo de mudança na sua alimentação sem consultar primeiro um médico ou nutricionista.

De notar que sensibilidade ao glúten não é o mesmo que intolerância ao mesmo. A doença celíaca é uma patologia crónica e que deve ser diagnosticada atempadamente. Procure o seu médico.

 

 

Mais sobre sensibilidade ao glúten:

https://www.womenshealth.pt/nutricao/gluten-se-nao-for-intolerante/

Brand Story