Menu
Inicio Novidades Sharon Stone: “Sofri nove abortos espontâneos”

Sharon Stone: “Sofri nove abortos espontâneos”

A atriz confessou que perdeu vários bebés antes de se tornar mãe adotiva.

sharon stone
@sharonstone

O aborto continua a ser uma das questões mais controversas do planeta atualmente, especialmente após a última decisão do Supremo Tribunal dos Estados Unidos da América de anular os direitos ao aborto em grande parte dos estados norte-americanos. Enquanto algumas pessoas apoiam esta mudança na lei, outras são totalmente contra e consideram-na um passo atrás nos avanços que têm sido feitos ao longo da história.

A verdade é que nem todos os abortos são iguais. Algumas mulheres interrompem voluntariamente a gravidez enquanto outras, por outro lado, perdem o bebé para uma gravidez espontânea. E é precisamente sobre este último caso que Sharon Stone decidiu falar através de uma publicação feita no Instagram.

Na partilha da revista People, em que Sharon comentou na publicação feita sobre o recente aborto da bailarina Peta Murgatroyd, enquanto o seu marido Maks Chmerkovskiy estava na Ucrânia, a atriz confessou que também sofreu um aborto, embora no seu caso em mais de uma ocasião: “Perdi nove filhos por aborto. Nós, como mulheres, não temos um fórum para discutir a profundidade desta perda”, escreveu Sharon.

A experiência de Sharon Stone

Imediatamente após confessar que sofreu vários abortos antes de se tornar mãe por adoção, a atriz decidiu escrever mais algumas linhas para explicar que não era uma experiência fácil: “Não é uma coisa pequena”, continuou ela, “nem física nem emocionalmente, mas fazem-nos sentir que é algo que devemos suportar sozinhos e em segredo com uma espécie de sensação de fracasso”.

Para além de explicar a sua vivência e como isso a afetou, Sharon Stone também criticou o facto de, numa situação tão complicada, as mulheres não receberem o apoio de que necessitam: “Em vez de receber a compaixão, a empatia e a cura de que tanto precisamos, a saúde e o bem-estar das mulheres deixadas ao cuidado da ideologia masculina tornou-se, na melhor das hipóteses, laxista, ignorante de facto e violentamente opressiva”.

Contudo, esta não é a primeira vez que a atriz se pronuncia sobre o assunto. Numa entrevista de 2009 para a revista Prestige, Stone confessou ter sofrido um aborto espontâneo aos cinco meses de gravidez: “Tive duas gravidezes que perdi no quinto mês. E foi tão horrível porque tive de ser operada quando os meus filhos morreram. É um trauma que não se consegue ultrapassar”, confessou ela.

Outras celebridades que falaram sobre o aborto

Sharon Stone não é a única celebridade que falou abertamente sobre o assunto; outras também optam por falar publicamente sobre o assunto e relatar as suas próprias experiências. Sem ir mais longe, Daniela Ruah foi uma das celebridades que decidiu abrir-se sobre o seu devastador aborto numa publicação feita nas redes sociais. Também Andreia Rodrigues já revelou que sofreu três abortos.

Brand Story