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Shakira surpreende com abdominais definidos aos 45 anos

Exercícios de dança e chocolate negro são essenciais para a cantora.

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@shakira

Shakira, de 45 anos, acaba de lançar a nova música Te felicito, com Raw Alejandro, e o vídeo musical deixou os seus seguidores surpreendidos.

“YAAAAAAAAAAAASSSSSSSSSSS JÁ VI ISTO TANTAS VEZES”, comentou um seguidor. Para além de exibir pernas e abdominais esculpidos, a cantora está claramente a dar tudo de si e tem uma grande energia sobre ela.

Depois de fazer muito mistério ao colocar alguns robôs escondidos nos seus vídeos mais antigos, a cantora desvendou o enigma: tudo fazia parte da nova música, apontando para o que estava por vir.

Para além disso, a colombiana andou toda a semana a partilhar algumas previews do videoclipe surgindo em looks que enfatizavam a sua boa forma física.

@shakira

Mas como é a sua rotina de treino? Para começar, a cantora conta com a ajuda da treinadora Anna Kaiser seis dias por semana. Os exercícios de intervalos de dança assinados por Kaiser (parte do seu método AKT) ajudam Shakira a construir resistência para que ela possa brilhar no palco.

“Shakira está realmente concentrada na consistência dos seus treinos: força, cardio, resistência, poder, flexibilidade, tudo”, disse Kaiser à Vogue. “Um treino de 90 minutos de intervalo de dança combina cardio, força e fluxos de vinyasa com poucas pausas”.

“Ela faz alguns dos seus próprios movimentos, estilizando-os com as suas ancas”, contou Kaiser. “Mesmo sendo um treino intenso, ela continua a divertir-se!”

Alguns dias, Kaiser muda os treinos de Shakira, dependendo do seu horário de ensaio. “Ontem ela teve um ensaio de dança realmente longo à tarde, por isso concentramo-nos numa hora de pura força pela manhã. [Alguns dias] ela tem dias ainda mais longos de ensaios de dança, por isso começou com algo muito curto: 20 minutos”, explicou a treinadora à E! News.

Treino de força, circuitos de treino de alta intensidade em intervalos (HIIT) e natação são grandes opções num dia cheio de dança, explicou ela.

Em termos de dieta, Shakira enche o seu prato com vegetais e proteínas. O pequeno-almoço pode consistir em ovos ou abacate, coberto com tomate, azeite e sal marinho. Depois disso, a cantora faz um batido com proteínas vegetais, bagas e verduras ou pó verde, disse Kaiser à E! News.

Na hora do almoço, Shakira opta pelo peixe com vegetais ou salada, e à noite tem uma sopa de vegetais: alcachofra, alho francês, beringela, cenoura e gengibre é a sua preferida.

O jantar é baseado em mais vegetais e proteínas. Pode ser peixe ou o seu favorito: costeletas de porco. E para sobremesa, Shakira come um pedaço de chocolate negro.

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