Menu
Inicio Estilo 25 sugestões de moda para se sentir mais sexy e elegante

25 sugestões de moda para se sentir mais sexy e elegante

Estar atualizada e a par das tendências é uma forma de se diferenciar na sociedade. Não precisa de seguir todas as tendências do momento, mas pode escolher as de que mais gosta e apostar num look moderno e sofisticado.

Falámos com a consultora de imagem Dora Dias e descobrimos no que deve apostar este verão.

Minimalismo dos anos 90- peças de linho

“O linho é um material interessante para o verão, apesar de ser muito informal. O linho e os botões de madeira têm um ar de inicio dos anos 90 e não deixam de ser um clássico. Podem incorporar de forma a criar um look não muito formal”.

Vestidos compridos

“Podem funcionar em muitos contextos e as pessoas têm de perder o medo de os usar porque podem ser uma peça que alonga muito o corpo”.

Metalizados

“Sempre com moderação, é algo que acho interessante na moda. Os relógios dourados, por exemplo, não se usavam há 15 anos. Hoje em dia, a leitura que se faz de um dourado já não é a mesma. Os metalizados, tanto na roupa como na bijuteria foram tirados do contexto de festa e de formalidade e são incorporados no dia-a-dia”.

Bijuteria – peças muito grandes

“As pessoas não devem ter medo de arriscar. Quem gosta [de peças grandes] passa sempre uma imagem criativa e são uma tendência de pequeno investimento, que mostra que a pessoa está muito atualizada no que toca a tendências. Aposte nuns brincos maiores, num colar mais vistoso ou em materiais como palhinha, que são transversais ao verão”.

Calças de cintura subida

“Não são só uma tendência deste verão, mas podem favorecer muitas pessoas. É uma tendência que já vem dos anos 50 e 70, mas que é mais favorecedor para a maior parte dos corpos do que as típicas cinturas dos anos 2000, que eram muito baixas. Nem davam um ar elegante, nem acho que fossem confortáveis. Para as mulheres que se queixam de alguma barriga e de algum volume na cintura, [as calças de cintura subida] podem favorecer muito”.

 

Pronta para aderir às principais tendências? Clique nas imagens acima!


Leia Também

https://www.womenshealth.pt/moda/sentir-bonita-confiante-5-passos-renovar-look/

Brand Story