O que é uma vulva normal? Estudo encontra a resposta

vulva

Quando o tema é o corpo feminino, são muitas as tentativas de tentar encontrar o que é bonito ou feito, o que é normal ou não. E nem a vulva escapa.

Esta parte íntima do corpo feminino – que é o conjunto das partes genitais externas da mulher – foi alvo de avaliação por parte de um grupo de investigadores e a conclusão não poderia ter sido mais positiva.

Publicado na revista British Journal of Obstetrics and Gynecology, o estudo revela que não existe uma vulva normal e por normal entende-se uma mais bonita do que outra, uma mais bem estruturada do que outra.

Depois de terem analisado 657 mulheres caucasianas com idades entre os 15 e os 84 anos, os cientistas concluíram que a diversidade de vulvas é imensa e que todas elas devem ser vistas como normais.

Para o estudo, foi medida, por exemplo, a distância entre a glande do clítoris e a uretra e também o comprimento dos grandes e dos pequenos lábios.

Os cientistas notaram ainda que a idade e o índice de massa corporal (IMC) podem interferir com a aparência da vulva, mas não com uma suposta normalidade. Até porque o tamanho da vulva (independentemente de qual seja) não foi associado a qualquer tipo de problema de saúde.

 

Leia também

11 coisas que deve mesmo saber sobre o clítoris

Ads

ARTIGOS RELACIONADOS


OUTROS CONTEÚDOS GMG


Send this to friend