Está solteira ou numa relação monótona? Considere comer mais doces

Comer doces

Será que o que comemos pode influenciar a atração que sentimos por alguém? Sim, pode.

Pesquisas indicam que comer alimentos doces pode aumentar o que sentimos por alguém, mesmo antes de estar numa relação séria. Segundo Wendy L. Patrick, autora e docente universitária norte-americana, existe uma relação entre o que se come e a maneira como racionalizamos as palavras.

Foi feito um estudo em que a algumas pessoas foi dado um copo de água com açúcar e a outras apenas foi dado um copo de água normal. Nessa experiência, a água devia ser bebida lentamente enquanto as pessoas tomavam decisões lexicais. Os resultados provaram que quem ingeriu açúcar tinha tendência para processar palavras românticas mais rapidamente do que palavras não românticas.

Segundo esta pesquisa, os participantes que tinham açúcar na água apresentavam maior facilidade em absorver as palavras românticas. As conclusões vão ao encontro da ideia de que o sabor adocicado gera uma avaliação positiva de possíveis parceiros românticos.

 

O caso das mulheres

Ainda neste estudo, embora não tenha havido uma clara tendência segundo o género, as mulheres mostraram-se mais sensíveis à perceção de palavras românticas, mesmo quando não beberam a água com açúcar. O sabor adocicado pode aumentar a perceção de romance e até o nível de interesse de uma pessoa noutra, mesmo no começo de uma possível relação.

Tudo isto se deve aos nos níveis de dopamina presente no sangue. A dopamina é uma substância que controla os níveis de prazer e quando comemos algo doce, os nossos níveis de dopamina tendem a aumentar. Esse sabor provoca no corpo uma sensação de prazer e bem-estar.

Assim, provar alimentos doces provoca uma subida nos níveis de dopamina, uma substância biológica ligada ao aumento da paixão.

Se está solteira ou se quer acender de novo a chama da paixão na sua relação, então opte por um jantar romântico seguido por uma boa sobremesa, de preferência para partilhar.

 

Leia também

O que acontece… quando me apaixono

 

Ads

ARTIGOS RELACIONADOS


OUTROS CONTEÚDOS GMG


Send this to friend