A maioria das mulheres quer fazer isto num primeiro encontro

Ao que tudo indica, a maioria das mulheres tem uma espécie de ritual que realiza antes de um primeiro encontro com um homem.

De acordo com um inquérito realizado pelo site de encontros Badoo, a maioria das mulheres visita o multibanco antes de um primeiro encontro. Na verdade, 65% das mulheres prefere mesmo pagar a refeição, de acordo com os dados do mesmo estudo.

O motivo? Demonstrar autoconfiança, dizem os especialistas.

 

Pagas tu ou pago eu?

De acordo com Claire Stott, psicóloga e especialista em dating do Badoo, este tipo de atitude é considerada como “uma das qualidades mais atrativas num potencial parceiro”, cita a WH Austrália.

“As mulheres que tomam iniciativa e pagam pela refeição num primeiro encontro transmitem autoconfiança”, explica a especialista.

Mas e o que pensam os homens desta suposta troca de papéis? “Os homens confiantes não deverão ter qualquer problema com este tipo de iniciativa e, portanto, lidarão bem com uma mulher que decide tomar controlo da situação”, diz Claire Stott.

“Apenas homens pouco confiantes irão identificar este tipo de comportamento como uma potencial ameaçada”, conclui.

Adicionalmente, estes dados indicam ainda que a maioria das mulheres parece preferir não se aproveitar da situação, tendo consciência da pressão financeira que o campo do dating pode colocar nos homens.

 

Leia também

O que acontece… quando me apaixono

Ads

ARTIGOS RELACIONADOS


OUTROS CONTEÚDOS GMG


Send this to friend