Esta é a melhor altura do dia para fazer sexo, diz a Ciência

sexo

A famosa expressão ‘hora H’ também pode ser aplicada ao sexo. De acordo com a Ciência, há uma altura do dia ideal para este tipo de atividade se o objetivo for ter mais prazer.

Diz Alisa Vitti, especialista hormonal, que as 15h00 são o momento perfeito para ter relações sexuais, devido ao facto de ser um momento em que, para os casais homossexuais, existe uma maior sintonia entre parceiros.

Enquanto os homens têm tendência para ter uma melhor performance no início e meio da manhã (a testosterona produzida durante a noite aumenta a excitação), o estrogéneo atinge um pico à tarde – tornando-os mais emocionais nesta altura do dia.

Para as mulheres, este é também o momento no qual os níveis de cortisol atingem níveis máximos, aumentando a energia e atenção.

A fórmula do sexo

“Ainda que estes indicadores não pareçam ser a fórmula lógica para a satisfação, dado o aumento prévio da testosterona, a combinação de hormonas torna os homens mais emocionais durante o sexo e mais capazes de se focarem na satisfação da mulher”, escreve a especialista na obra ‘WomenCode’.

Além da hora do dia, a altura do mês também tem influência. A especialista recomenda ter relações sexuais nos dez dias antes da ovulação para atingir o prazer máximo –é nesta altura que as “mulheres experienciam um pico no estrogénio e testosterona que aumenta exponencialmente o desejo sexual”.


Leia também:

Sexo pode ser repugnante? As mulheres acham que sim


 

 

Acompanhe todas as novidades e artigos exclusivos na nossa página de Facebook.

Ads

ARTIGOS RELACIONADOS


OUTROS CONTEÚDOS GMG


Send this to friend