Amigos coloridos podem continuar amizade depois do sexo

Ao contrário do que se pode pensar, os amigos coloridos não têm de deixar de ser amigos quando acaba a relação sexual entre eles.

Esta é a conclusão de um estudo publicado na Archives of Sexual Behavior.

A investigação concluiu que a maioria das relações ‘coloridas’ continua depois de os amigos terem eliminado a parte que inclui os ‘benefícios’ na relação, ou seja, o sexo.

“As relações com benefícios, especialmente aquelas que incluem mais atenção a uma intimidade baseada na amizade, não parecem ter um impacto negativo na qualidade da amizade quando os ‘benefícios’ terminam”, dizem os cientistas.

 

Amigos coloridos: Os números

Dos 308 entrevistados, 50% afirmaram ter continuado uma relação de amizade próxima com a pessoa com quem tinha tido a ‘amizade colorida’.

Alguns referiram mesmo que a situação tornou a afeição ainda maior do que antes.

Contudo, nem tudo são finais felizes. Cerca de 32% afirmou ter mantido a amizade, mas com uma maior distância, e 19% revelou já não ser amigo da companheira(o) anterior.

Ainda que este tipo de amizade faça confusão a muitas pessoas, os investigadores acreditam os ‘amigos coloridos’ podem funcionar.

Caso pretenda ter este tipo de relação com um amigo, escolha alguém com quem realmente tem uma história forte de companheirismo. Caso contrário, o mais provável é que perca o amigo quando o colorido acabar.

Amizade e sexo são dois conceitos muito explorados pela sétima arte. Conheça alguns dos filmes mais icónicos que abordaram a temática.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

Ads

ARTIGOS RELACIONADOS


OUTROS CONTEÚDOS GMG


Send this to friend