Menu
Inicio Gravidez Sexo regular pode ser a chave de sucesso para engravidar

Sexo regular pode ser a chave de sucesso para engravidar

sexo regular

São muitos os fatores que podem ajudar a travar a infertilidade, como é o caso da alimentação, dos bons hábitos, do exercício e, claro, do sexo.

Quantas mais vezes uma mulher tiver relações sexuais, mais frequentemente o sistema imunitário recebe a mensagem de que está na altura de conceber.

E o resultado? Maiores serão as probabilidades de engravidar.

 

Sexo regular para engravidar

A célebre frase de ‘ir aos treinos’ nunca fez tanto sentido desde a publicação de dois estudos nas revistas científicas Fertility and Sterility e Physiology and Behaviour.

Ambos defendem que as relações sexuais provocam mudanças no sistema imunitário relativas à maternidade.

Ao que tudo indica, tal acontece mesmo quando a mulher está fora da janela de fertilidade, tendo impacto no ciclo fértil seguinte.

“O sexo parece ser o sinal para o sistema imunitário feminino se concentrar nas respostas imunitárias que promovem a conceção, em deterioramento de outras”, explica Tierney Lorenz, um dos responsáveis pelo estudo.

Essencialmente, tal muda a prioridade do sistema imunitário de defender-se contra as doenças e reparar tecidos para passar a ajudar na conceção e implantação e preparar-se para uma possível gravidez.

Ambas as investigações contaram com cerca de 30 mulheres saudáveis, uma amostra relativamente pequena.

Assim, é importante compreender que ambas as investigações se encontram numa fase preliminar, sendo necessária uma análise mais extensa para perceber de que forma as relações sexuais realmente afetam a fertilidade.

Brand Story