Menu
Inicio Treino Sessão de alongamentos para treinos livres de perigo

Sessão de alongamentos para treinos livres de perigo

Sessão de alongamentos para treinos livres de perigo

 

De certeza que sabe que uns bons preliminares ajudam a prevenir lesões. Mas o que talvez não saiba é que prestar mais atenção a este momento inicial de alongamentos pode ser a diferença entre uma sessão de treino mediana e um treino top.

Antes de lhe dizermos como alongar, importa perceber que o grande objetivo desta fase primária passa por preparar o organismo para as mudanças que a sessão de treino vai provocar. Um bom aquecimento deverá ser capaz de ativar a totalidade da musculatura, com os grandes grupos musculares a serem alvo de trabalho intenso. Cumprir esta tarefa com sucesso significará uma redução no risco de lesão e a preparação eficaz para suportar o esforço extra do treino.

O que NÃO fazer

Em segundo lugar, saiba que o aquecimento deve ser realizado tendo em conta o tipo de treino que irá ser realizado. Assim, se vai fazer um trabalho específico de força para trabalhar os músculos dorsais, não fará muito sentido passar os dez minutos anteriores a trabalhar pernas numa bicicleta, por exemplo. A maioria dos especialistas indica, como erro mais comum, a realização de um aquecimento específico para um treino que, na verdade, vai ser muito global. Tal como planeia o treino, deverá planear o aquecimento, sendo que este muda em função do tipo de sessão que vai realizar

Ainda, para conseguir alcançar metas mais rápido sem contrair leões é necessário começar cada sessão fit com um treino como o que aqui lhe apresentamos. Foi desenhado não apenas para aumentar a frequência cardíaca, como para despertar as articulações e ativar os músculos. Siga estes nove passos – só precisa de 10 minutos – e faça 10 repetições de cada exercício. No final, estará preparada para treinar como uma pro.

Percorra as imagens da galeria para conhecer a sequência de alongamentos de nota 10.


Leia também:

Proteja-se assim contra lesões por disparate

Brand Story