Menu
Inicio Gravidez Serão as papas de supermercado boas para o seu bebé?

Serão as papas de supermercado boas para o seu bebé?

Sim, é possível encontrar opções saudáveis nos supermercados. Mas há aspetos a considerar de forma a confirmar que está a comprar, de facto, o melhor.

papas, bebé, mãe

De acordo com a nutricionista Sandra Santos, algumas das papas de venda até já “não apresentam aditivos na sua composição”. No entanto, estas versões industrializadas “não devem fazer parte da alimentação diária da criança por vários motivos”.

A nutricionista, que é autora do livro ‘Papinhas da Xica’ dá-lhe os motivos certos:

  1. “A textura não favorece o desenvolvimento da mastigação, embora haja diferenças de consistência, de acordo com as diferentes idades”.
  2. “São compostas por alimentos misturados no mesmo boião ou farinha, o que dificulta a perceção dos diferentes sabores”.
  3. “Não favorecem que a criança se habitue aos alimentos locais e sazonais do lugar onde vive nem ao sabor da comida da sua própria família”.
  4. “As vitaminas e minerais in natura são mais bem aproveitadas pelo organismo do que aquelas adicionadas a estas papas”.

Em alternativa, porque não preparar em casa as refeições do seu bebé? Recorde aqui duas receitas de Sandra Santos (são papas que servem também de refeição para a mamã).

Brand Story