Menu
Inicio Nutrição Tem o metabolismo lento? Responda a estas questões

Tem o metabolismo lento? Responda a estas questões

Ter um metabolismo lento pode colocar em risco todos os esforços para emagrecer. Por isso, a sua Women’s Health foi procurar as soluções ideias!

Será que tem o metabolismo lento? Responda a estas perguntas

Ter um metabolismo lento pode colocar em risco todos os esforços para emagrecer. Demora mais tempo a ver resultados e pode precisar de umas ajudinhas extra, além da sua motivação e de tentar comer melhor. Sem esquecer a importância de se aplicar no ginásio, já sabe.

Mas será que tem um metabolismo lento? Descubra abaixo!

Tendência para o aumento de peso?

Uma pessoa com um metabolismo lento deverá ingerir uma menor quantidade de calorias, caso contrário, terá tendência para o aumento de peso. Mesmo estando a fazer uma alimentação equilibrada, cada pequeno erro alimentar terá um efeito maior no seu peso.

Vontade de ingerir doces ou outros alimentos mais calóricos?

Uma vez que o metabolismo determina a forma como o organismo utiliza a comida ingerida, quando esta não é convertida em energia é armazenada sob a forma de gordura. O metabolismo lento não aproveita de forma eficaz toda a energia ingerida nos alimentos, induzindo mensagens de saciedade alteradas ao cérebro, fazendo que sinta mais vontade de comer em especial doces ou outros alimentos mais calóricos.

Tendência para a obstipação?

Num metabolismo lento, todos os processos corporais funcionam mais lentamente, deste modo também o trânsito intestinal fica comprometido e mais rapidamente a pessoa sofre de obstipação.

Sensação constante de cansaço e mudanças de humor?

Tendo em conta que a conversão da comida em energia está longe do desejado, a pessoa poderá sentir uma sensação de cansaço constante sem motivo aparente, assim como mudanças de humor.

Mais fome ao final do dia?

Uma pessoa com um metabolismo lento tende a ‘descompensar’ mais no período noturno, sendo depois um círculo vicioso, pois habitua-se a comer mais ao final do dia, o que faz que tenha tendência a aumentar o peso assim como a gordura.


Leia também

Cheat meal? Junte-lhe chia e faça uma receita de outro mundo!

Brand Story