Menu
Inicio Beleza Ser vegan até na rotina de beleza

Ser vegan até na rotina de beleza

É preciso aumentar a literacia quanto à cosmética vegana.

beleza vegan

Vegan e cruelty free são dois dos requisitos com mais procura nos dias de hoje. Mas é preciso aumentar a literacia quanto à cosmética vegana, até porque “produtos usados amplamente em cosmética e derivados do animal são por exemplo a lanolina, mucina e colagénio.

Portanto, quem procura, por exemplo, um produto à base de colagénio não o pode fazer procurando um produto vegan”, diz a dermatologista Inês Raposo.

Mas além dos compostos, há que ter atenção à segurança do produto, que “dependerá da manipulação e fonte do mesmo. É, por isso, importante relembrar que em alguns casos os ingredientes usados em substituição dos produtos de origem animal poderão ser produtos sintéticos que colmatem a falta da substância”, alerta a especialista.

Com a garantia de que escolhe os mais benéficos, para a sua saúde e meio ambiente, nada como confirmar a sua autenticidade na lista de produtos aprovados pela Peta.

Tenha como exemplos as sugestões Women’s Health:

Esfoliante corporal Cookie Dough, Lush, 19€. Com o aspeto de uma bolacha ainda por cozinhar e com o aroma de baunilha e cacau, vai ser difícil resistir a esfoliar o corpo apenas uma vez por semana.

Loção hidratante Cuide-se Bem, O Boticário, 11,99€. Sem deixar a pele pegajosa, esta loção corporal não se acanha nas promessas: até 96 horas de hidratação!

Brand Story