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15 alimentos mais saciantes para não sentir fome

Comer para emagrecer. Sabemos que é possível, mas como? A questão é partilhada por muitas, e a solução pode tão simples quanto sentir-se cheia.

Quem ainda acha que para perder peso deve deixar de comer, deve viver ainda no século passado. É mais que sabido que o segredo para uma perda de gordura saudável e eficaz baseia-se numa rotina alimentar completa e com os alimentos certos.

Escolher os alimentos certos e acertar nas doses certas de cada um é a base para dar início a este processo que se quer que resulte. Isto, é claro, a par de uma prática frequente de exercício físico. Como deve saber, a fórmula para emagrecer é tão simples quanto gastar mais calorias do que aquelas que come.

Voltemos aos alimentos certos

Para comer menos e melhor, há vários alimentos por que escolher. Uns dos que se deve preferir são os hidratos de carbono de absorção lenta. Como demoram mais a ser absorvidos pelo organismo, levam a uma sensação de saciedade por mais tempo.

Mais há mais: estudos apontam que beber 500 ml de um batido com 100 calorias deixa os indivíduos satisfeitos por mais tempo do que quando bebiam 500 ml de um batido com 500 calorias.

Ainda, há truques como começar uma refeição com um caldo de legumes antes do prato principal. Vai garantir que come menos deste segundo prato, por já estar cheio (e com algo menos calórico).

Em suma, é tudo uma questão de saber que alimentos escolher. Para começar a sua mudança, veja a fotogaleria e saiba quais os 15 alimentos que deve ter em casa. Assim, vai garantir que não falha na missão de perda de peso – e sem fome!


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https://www.womenshealth.pt/nutricao/matcha-e-spirulina-qual-melhor/

Artigo via Women’s Health Estados Unidos.

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