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Sente-se vulnerável no trabalho? Ponha estas dicas em prática

Aprenda a ser mentalmente mais forte no trabalho.

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Sente-se mais vulnerável quando está a trabalhar? Coloque estas três dicas em prática e sinta-se melhor e mais segura no seu local de trabalho.

Fique próxima de quem lhe quer bem

A competitividade é positiva quando acontece de forma consciente e em prol da equipa. Se sentir que algumas das relações de trabalho estão a ficar tóxicas e que o espírito de equipa se está a desvanescer, o melhor é afastar-se. Procure manter-se lado a lado com quem está no mesmo barco.

Gira a expectativa

“Decida o que deseja alcançar e anote as etapas necessárias para atingir os seus objetivos”, aconselha a Universidade de Michigan, nos Estados Unidos. Seja ousada – pois é nisso que está o desafio -, mas seja realista e não exagere. Apenas quando se é capaz de gerir a expectativa é que se “desfrutará de uma tremenda sensação de realização e valor próprio à medida que avança em direção ao seu objetivo”.

Faça pausas

“Uma mudança de cenário ou de ritmo podem ser bons para a saúde mental”. Assim revela a Fundação para a Saúde Mental do Reino Unido. E aqui incluem-se as sempre necessárias pausas, tanto no escritório como em teletrabalho. “Alguns minutos podem ser suficientes para reduzir o stress. Dê algum tempo a si mesmo”, conclui.

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