Menu
Inicio Living Sem planos para o Dia da Criança? Vá ao Mini Festival O...

Sem planos para o Dia da Criança? Vá ao Mini Festival O Pequeno Buda

Yoga, meditação e crianças é uma combinação ainda estranha para muitos pais, mas com um potencial enorme para o bem-estar dos mais novos – afinal, até as escolas já se renderam às evidências.

Além de ser uma forma de fazer exercício físico, o yoga promove a concentração, a calma e a sinergia com o próprio corpo, enquanto a meditação ajuda a conseguir parar para pensar. Para as crianças, isso poderá resultar numa vida mais feliz, mais consciente e mais prazerosa.

E que tal aliar o Dia da Criança a um momento destinado a estas duas disciplinas milenares? A proposta é do Mini Festival O Pequeno Buda, uma iniciativa criada pela marca portuguesa Iswari em parceria com Tomás de Mello Breyner (que leva a prática de meditação às escolas portuguesas).

É já no dia 2 de junho que Anfiteatro Keil do Amaral, no Parque Florestal de Monsanto, em Lisboa, será palco do primeiro festival de yoga e meditação para crianças.

A entrada é livre e estarão à disposição várias iniciativas entre as 10h e as 19h, incluindo “yoga para famílias, dança, mindfulness, jogos Pedagogia Waldorf, storytelling, massagens para crianças, pinturas faciais, circo e malabarismo e música ao vivo”, anuncia um comunicado enviado às redações.

 

Mini Festival Pequeno Buda

A importância da alimentação

Sendo a Iswari a mentora desta novidade, o ensino sobre alimentação saudável não poderia deixar de estar presente neste primeiro festival.

Workshops, showcooking e palestras sobre alimentação 100% vegetal para bebés e crianças irão colorir a zona de educação alimentar, uma área do festival à qual os pais não podem mesmo faltar.

O festival contará ainda com uma área de streetfood e ainda um mercado de produtos artesanais e sustentáveis.

Brand Story