Menu
Inicio Living Seja mais verde nos momentos mais fit

Seja mais verde nos momentos mais fit

Cuide do seu planeta, sempre. Se o puder ser pelo menos alguns dos seus treinos, já está a ajudar!

yoga ao ar livre
Shot in Graubunden Canton, Switzerland.

Se quer ajudar a fazer a diferença por um planeta mais verde, existem várias maneiras de ajudar, em momentos de treino inclusive.

Se estiver disposta a trocar o ginásio pela sua em um ou dois dias por semana, saiba que existem várias formas de ser mais verde. Considere estas opções:

  1. Corra ou treine ao ar livre

Não duvide que correr no parque do seu bairro é um dos melhores exercícios que pode fazer. Respira ar fresco e não usa a energia de um centro desportivo. Mais? Não tem de pagar qualquer mensalidade e aumenta os níveis de vitamina D. Quiçá, ainda conhece ruas do seu bairro que nem sabia que existiam.

  1. Plogging

Esta curiosa modalidade desportiva nascida na Suécia consiste em combinar o amor pelo fitness com a eliminação do lixo das ruas.

A lógica de treino é simples. Consiste em correr ou caminhar pelas ruas enquanto junta o lixo que encontra nos locais por onde passa. No final, irá sentir-se orgulhosa por ter ajudado a limpar certas ruas, parques e passeios. Por outro lado, sentirá alguma frustração por perceber que ainda há quem não cuide dos locais públicos e deixe o lixo em qualquer lado.

Além das sapatilhas de corrida, só precisa de sair de casa equipada com um saco de lixo.

  1. Yoga ambiental

Escolha um jardim ou parque relativamente próximo da sua casa e entregue-se a uma sessão de meditação que o conecte à natureza. Não há espaço melhor que a natureza para tomar consciência da nossa responsabilidade e conexão com o planeta. E são cada vez mais os grupos que se organizam para tal prática ao ar livre.

Artigo via Women’s Health América Latina

Brand Story