Menu
Inicio Treino Seis exercícios que não podem faltar na sua rotina de abdominais

Seis exercícios que não podem faltar na sua rotina de abdominais

Tome nota destes exercícios para os abdominais porque podem ser a chave para conseguir o cobiçado six-pack.

A carregar vídeo...

Há vários exercícios para trabalhar os abdominais e é fácil acabar por fazer sempre os mesmos. O peso morto, a prancha Copenhagen… Claro que há muitos movimentos para escolher, dependendo do equipamento que tem ou da área abdominal em que quer trabalhar.

Mas hoje vamos analisar sete exercícios para trabalhar os abdominais que Teagan Alexa, uma guru de fitness que já tem quase 30 mil seguidores na sua conta Instagram @liftwithteagan, utiliza para definir a sua cintura e abdominais. No entanto, como Teagan nos lembra, para tirar o máximo proveito destes exercícios é melhor estabelecer um défice calórico e reduzir o consumo de açúcar.

01/ Abdominais com halteres

Como fazer: deitada no chão com as pernas fletidas apoiadas, subir e descer lentamente com um haltere nas mãos.

02/ Bicicleta

Como fazer: deitada no chão, faça um sit-up normal enquanto leva o cotovelo direito ao joelho esquerdo. Quando terminar, faça o mesmo mas ao contrário: coloque o cotovelo esquerdo no joelho direito. Esta é uma repetição. Pode fazer três conjuntos de 20 repetições cada.

03/ Elevação de pernas

Como fazer: deitada no chão – ou se deita completamente ou se apoia nos antebraços como Teagan (o que for mais confortável para si). A partir daí, levante e baixe as pernas de uma forma controlada.

04/ Elevação de pernas com elevação da anca

Como fazer: embora possa parecer muito semelhante ao exercício anterior, a diferença é que neste fazemos uma pequena elevação da anca no final do movimento de elevação da perna.

05/ Prancha com toque nos tornozelos

Como fazer: a partir da posição de prancha clássica, levante os quadris para tocar o tornozelo direito com a mão esquerda. Depois volte à posição inicial de prancha e repita o movimento ao contrário (tornozelo esquerdo – mão direita). Esta é uma repetição.

06/ Prancha

Como fazer: este é um dos exercícios isométricos mais conhecidos e também um dos mais simples. Tudo o que tem de fazer é descansar os pulsos ou antebraços no chão, o que preferir, colocar as pernas paralelas aos ombros e manter a posição durante 60 segundos.

Brand Story