Menu
Inicio Treino Seis exercícios para um ventre mais liso (seguidos por Kendall Jenner)

Seis exercícios para um ventre mais liso (seguidos por Kendall Jenner)

Foram-nos apontados por Gunnar Peterson, responsável pelo invejável ventre de Kendall, que é modelo e uma das mais novas do clã americano.

abdominais

Não há como negar, sempre que Kendall Jenner publica uma novo foto nas redes sociais, seja em biquíni ou roupa interior, o nosso olhar vai automaticamente para a sua barriga.

Foi por isso que, quando a modelo partilhou mais uma foto do género, desta vez em modo ‘rotina de beleza’, não perdemos tempo até encontrar um plano de treino que nos levasse àquele caminho (ou lá perto).

View this post on Instagram

mini me

A post shared by Kendall (@kendalljenner) on

Tal ‘solução’ chegou-nos sob as diretrizes de Gunnar Peterson, conhecido treinador de celebridades, é um dos PTs mais requisitados de Hollywood. Foi ele o responsável pela incrível transformação de Rebel Wilson, além de trabalhar com Kim Kardashian, Kate Beckinsale e com Khloé Kardashian, neste caso para o programa ‘Revenge Body’.

O PT prepara conscientemente cada treino de acordo com os objetivos e corpo de cada clientes. “Kim, Kendall e Khloé têm corpos muito diferentes. Com Khloé, fazemos muitas escadas e passadas laterais, enquanto com Kendall trabalhamos mais os membros superiosr. Ela é muito atlética e capta bem os movimentos”, reconhece o treinador de Kendall Jenner.

E embora seja quase impossível chegar à meta em questão (leia-se, a barriga de Kendall) podemos nos inspirar em tal corpo para pormos em prática o plano por ela usado e chegarmos à nossa melhor versão, sem nos veicularmos demasiado a qualquer outro corpo que não o nosso.

Vamos a isto? O aquecimento depende de si. Depois, é seguir o plano de seis exercícios.

1 – Flexões

Faça 10 repetições x 6 séries

a) Coloque as mãos no chão, afastadas à largura dos ombros e apoie o seu peso sobre os dedos dos pés. Mantenha o core forte e o pescoço numa posição neutra enquanto dobra os cotovelos para abaixar o corpo e empurrar para cima.

b) O seu corpo deve permanecer reto (não desça os quadris) enquanto desce e sobe.

2 – Agachamento

Faça 15 repetições x 5 séries

a) De pé, com os pés à largura dos ombros, mantenha o peito aberto e o core bem fixo

b) Com o peso apoiado nos calcanhares, baixe como se fosse sentar até completar o agachamento.

3 – Saltos verticais (Tuck jumps)

Faça 10 repetições x 4 séries

a) Com os pés alinhados com os ombros, salte o mais alto possível, levando os joelhos ao peito.

b) Mantenha os joelhos semi flexionados ao regressar ao solo. Pode usar os braços para manter o equilíbrio e ganhar impulso no salto.

4 – Prensa com halteres por cima da cabeça

Faça 15 repetições x 3 séries

a) Segure um haltere em cada mão e coloque-os à altura dos ombros, com as palmas das mãos voltadas para a frente.

b) A partir dessa posição, empurre os halteres para cima enquanto estende os braços. Depois, baixe-se lentamente para a posição inicial. Mantenha o core fixo em todo o movimento.

5- Passos de patinadora com pesos

Faça 10 repetições x 2 séries

a) Comece com o corpo um pouco curvado, como se fosse um patinador de velocidade. Segure os halteres pela altura do quadril com os cotovelos dobrados e dê um passo para trás e para fora ao mesmo tempo.

b) Ao dar um passo para trás, estique os cotovelos para levar os pesos até atrás das costas, fortalecendo assim o tricípite.

6 – Abdominais bicicleta

Faça 100 repetições de cada lado

a) Deite-se de costas, coloque as mãos na cabeça e levante as pernas num ângulo de 90 graus. Estique a perna direita enquanto traz a esquerda para o peito e gira o tronco para que o cotovelo direito encontre o joelho esquerdo.

b) Mude de lado e repita o movimento como se estivesse pedalando uma bicicleta (daí o nome). Mantenha os ombros erguidos e certifique-se de que a mudança de posição é feita com o core e não com os cotovelos.

Brand Story