Menu
Inicio Treino 6 exercícios para chegar à barriga que tanto deseja

6 exercícios para chegar à barriga que tanto deseja

É das zonas mais difíceis de se trabalhar, mas nem por isso difícil. Com foco também na alimentação, dizemos-lhe que exercícios a levam à barriga ‘perfeita’

Não só de abdominais se fazem os planos de treino que tem como objetivo uma barriga mais lisa. Pelo contrário, peça a um PT exercícios com este foco e garantimos que a maioria lhe dirá que tais resultados vêm de um completo trabalho de força e tonificação e que há forma de trabalhar apenas uma parte do corpo.

Ainda assim, há exercícios mais eficazes e focados numa ou outra zona do corpo feminino – barriga inclusive. Por isso, a Women’s Health conseguiu reunir um conjunto de seis exercícios que trabalham o core e consequentemente a barriga.

Nenhum deles é o típico abdominal e se alguém lhe apresentasse este plano de treino provavelmente nem desconfiava que os resultados seriam visíveis, também na barriga. Confie em nós! Repita-o duas a três vezes por semana, de forma isolada ou a complementar o seu restante treino e verá surgir o ventre liso que tanto ambiciona.

Veja aqui de que exercícios falamos:

Lunge com remo alternado:

Pegue nos halteres e leve o pé esquerdo uns passos à frente do direito. Empurre as ancas para trás e baixe o tronco até ao chão, com os pesos suportados na direção dos ombros (a). Leve o peso direito até ao ombro (b); baixe o braço direito enquanto rema com o esquerdo até ao peito. Continue a alternar.

O anel caminhante:

Segure o peso frente ao peito (a). Dê um passo com a direita e faça um círculo com o haltere no sentido dos ponteiros do relógio por cima da sua cabeça (b). Dê um passo com a esquerda e faça o círculo ao contrário. Continue a alternar.

Extensão de braços com halteres:

Coloque-se em posição de push up com uns halteres e os pés mais abertos que a largura das ancas (a). Coloque as ancas para trás até à altura dos tornozelos (b). Empurre rápido os dedos dos pés para voltar ao início. Conta como uma repetição.

Puxada com press:

Com os pés à largura das ancas, empurre-as para trás e leve os halteres lentamente para trás de si (a). Coloque as ancas para trás rapidamente, aperte os glúteos e balance os halteres até levá-los acima da sua cabeça (b). Repita e continue com movimentos fluidos

Rotação com haltere sobre a cabeça:

Pegue o haltere pelo rebordo e acima da cabeça com os pés à largura das ancas. (a). Dê um passo atrás com a perna direita rodando 90º, baixando o haltere por detrás da cabeça fletindo os joelhos. (b). Empurre o calcanhar direito para voltar. Repita para a esquerda.

Prancha lateral com remada:

Coloque-se em posição de flexão com os pesos nas mãos e os pés mais abertos que a largura das ancas (a). Faça um remo com o haltere esquerdo ao mesmo tempo que roda o peito para fazer uma prancha lateral à esquerda (b). Volte ao início e alterne ambos os lados

Outros Artigos


Outros Conteúdos GMG

Brand Story