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Inicio Nutrição O segredo para que os vegetais fiquem sempre bem

O segredo para que os vegetais fiquem sempre bem

… está no tempo que cada ingrediente carece de cozedura.

marmita, vegetais

Cereais ou outros hidratos de carbon, proteín, vegetais e temperos. Da forma mais resumida possível, esta é a base de qualquer prato.

Sim, é básico. E a verdadeira dificuldade é saber o que vamos cozinhar em cada dia. Variar não só nos alimentos, mas também na forma como os confecionamos, é essencial! Assim, garante uma alimentação tão rica quanto variada e descomplicada.

E porque os vegetais merecem todo o destaque, em qualquer altura do ano, a Women’s Health preparou uma simples mas relevante lista que enobrece o poder vegetal. Além de vários ingredientes, sugerimos também a melhor forma de o confecionar. Ainda, dizemos-lhe o número certo de minutos que cada um carece.

Salteado

Numa frigideira bem grande, aqueça azeite em lume médio/alto. Adicione os vegetais, sal e pimenta e deixe a magia acontecer.

Tomate-cereja: 4 minutos

Cogumelos laminados ou em quartos: 11 minutos

Pimento fatiado: 6 minutos

Feijão-verde: 5 minutos

Assado

Em segundo lugar, os assados. Numa assadeira de barro, disponha os seus vegetais preferidos, regue com azeite e tempere a gosto. Deixe assar a 225o até ficarem caramelizados.

Brócolos: 22 minutos

Espargos: 15 minutos

Cogumelos laminados ou em quartos: 25 minutos

Couve-flor: 20 minutos

Pimento laminado: 14 minutos

Tomate-cereja: 13 minutos

Cozidos

Por fim, os cozinhados. Encha uma panela com água, tempere com sal assim que começar a ferver e junte os vegetais. Deixe cozinhar e depois é só escorrer.

Brócolos: 4 minutos

Espargos: 4 minutos

Couve-flor: 5 a 6 minutos

Feijão-verde: 5 minutos

Variar nos pratos é ótimo, principalmente para evitar cair em pratos ‘chatos’ que nos façam sair da linha. Ainda assim, sabe qual a forma de confeção que deve preferir? Respondemos à questão aqui.

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