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Este é o segredo para um treino de glúteos mais eficaz

Em treinos de corpo inteiro, de pernas ou num treino só dedicado aos glúteos, apostamos que em algum momento da semana, se dedica a este treino.

glúteos

Não precisa de treinar glúteos 3 horas diárias para ver resultados. Precisa, sim, de optar por treinos eficazes (mesmo que em modo express).

A Women’s Health tem três dicas para partilhar consigo sobre os treinos localizados, só para glúteos – embora algumas dicas sirvam também a outros tipos de treino. Mas, antes da partilha, importa realçar que mesmo que se queira focar em treinar determinada zona do corpo, não descure as restantes. Por exemplo, mesmo que o seu foco seja definir as pernas, dedique pelo menos um treino por semana aos membros superiores (ou alguns exercícios, caso prefira treinos de corpo inteiro). É que o nosso corpo é como uma máquina que precisa de funcionar na perfeição a todos os níveis, por isso, cuide do corpo como um todo.

Mensagem recebida? Então, voltemos ao foco nos glúteos. Eis o segredo, apresentado sob a forma de três dicas, que pode transformar por completo o seu treino de glúteos.

Otimize a sua técnica

Qualidade antes de quantidade. Este é um conselho que pode adotar para todo e qualquer tipo de treino. Não lhe vale a pena fazer 500 agachamentos se a técnica não está lá. Já ouviu algo semelhante em relação ao treino abdominal, não já?

Atente ao esforço

Por outras palavras, se não está a sentir, não está a trabalhar. Não é suposto sentir dores insuportáveis enquanto treino, mas deve sentir que o músculo está em esforço, que está a trabalhar. Demasiado fácil? Talvez precise de uma banda de resistência mais forte, de uma carga mais pesada ou de ‘afundar’ mais o seu agachamento, se for o caso.

Em suma, tem de ativar os glúteos durante os exercícios, tal como ativa o abdómen nos seus treinos de core. Acredite, fará toda a diferença.

Nunca descure do aquecimento

Acha que é só nos treinos com carga que há risco de lesão? Está enganada. Deve aquecer bem os músculos antes de qualquer treino, e o de glúteos não é exceção. Mexa-se, prepare-se para o esforço, divirta-se e… celebre os seus ganhos.

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