Menu
Inicio Novidades Vegan com sabor a mar é a nova aposta do restaurante AKLA

Vegan com sabor a mar é a nova aposta do restaurante AKLA

Vegan que vem do mar? Seagan é a nova aposta do Chef Eddy Melo e promete aliar os sabores do mar em pratos que não têm elementos de origem animal.

Há muito que percebemos que a alimentação vegana é tudo menos entediante. Existem diferentes pratos para cozinhar em casa, num sem-fim de opções divertidas e, sobretudo, saborosas. Se até há pouco tempo ir a um restaurante e tentar não comer quaisquer produtos de origem animal parecia um desafio, progressivamente, a tendência tem-se invertido.

Um exemplo disso mesmo é o novo conceito Seagan do restaurante AKLA, no hotel InterContinental, em Lisboa. O conceito implica a junção da tradição com a modernidade, numa clara aposta pela inovação. Os pratos desenhados pelo chef Eddy Melo, conhecido pelo foco na alimentação saudável, em parceria com Sara Maraval, conhecida como The Green Chef, trouxeram até Lisboa uma mistura de sabores que prometem ser saudáveis e sempre veganos.

Salada peixe serra dos açores, AKLA

Este novo conceito privilegia o uso de algas e plantas marinhas, ainda que possa haver algum tipo de peixe e crustáceos em algumas receitas. O conceito Seagan está disponível de segunda-feira a sexta-feira, ao almoço no AKLA. Se quiser ter uma experiência culinária mais imersiva, às quartas-feiras, a chef Sara Maraval cozinha ao vivo (live cooking), mostrando o processo de confeção e a arte de cozinhar.

Além deste novo conceito, o AKLA tem ainda uma carta renovada com especial foco nos alimentos da época, além dos pratos tradicionais portugueses. Já está com água na boca?

Brand Story