Menu
Inicio Saúde Faça isto de manhã e tenha vontade automática de trabalhar

Faça isto de manhã e tenha vontade automática de trabalhar

Use os primeiros minutos da sua manhã de forma produtiva: Siga estas estratégias simples ao acordar e vai sentir-se mais feliz.

Pouco tempo depois de abrir os olhos pela manhã a sua mente começa a lembrar-se de tudo aquilo que a vai incomodar durante o dia: Como é que será que vai estar o trânsito; Será que o chefe viu o relatório em que estive a trabalhar o dia todo?

Este tipo de questões podem aumentar drasticamente os níveis de cortisol, a hormona por trás do tão indesejado stress. E se começa o dia logo com pensamentos negativos, isso pode influenciá-la até várias horas depois. Por isso, use os primeiros minutos da sua manhã de forma produtiva: siga estas estratégias simples assim que acorda e vai sentir-se mais feliz e enfrentar o dia com mais calma.

Faça a cama!


Acorda de manhã, rebola para fora da cama, arranja-se (olá confusão de maquilhagem!) e vai a caminho do pequeno-almoço. Mas, por pouco que possa parecer, fazer a cama pela manhã representa uma tarefa importante. Vai sentir-se mais realizada, o que pode ajudar durante o dia a lidar com situações menos prazerosas.

Cheire algo delicioso

Um duche matinal é garantia de acordar. Mas, o aroma do gel de banho ou sabonete pode ter um grande efeito no seu humor ao longo do dia. A lavanda, por exemplo, tem sido usada como calmante natural, ao mesmo tempo que à menta é atribuído uma ideia de estimulação cerebral. Já os aromas cítricos ajudam a reduzir o stress. Só precisa de escolher o cheiro que mais agrada pela manhã.

Agradeça a alguém

Mostre gratidão ainda antes de ter os dois olhos bem abertos. Basta agradecer àquele amigo que ouviu o seu desabafo, agradecer à sua cara-metade por ter feito o jantar ou até ao seu colega pela ajuda no projeto mais complicado.
Uma pesquisa recente publicação na revista Motivation and Emotion chegou à conclusão de que atos de amabilidade simples podem-nos fazer sentir mais felizes, ajudando a lidar com os momentos menos divertidos como passar o dia no escritório.

Pop-punk pela manhã

Ouvir música animada logo pela manhã é uma boa forma de dar um boost ao seu humor, de acordo com investigadores da Universidade do Missouri (EUA). Mas, nem todas as batidas aceleradas funcionam: músicas irritadas como Metal, por exemplo, estão conectadas a maiores níveis de ansiedade. Já música com batidas rápidas e alegras podem ser mais eficazes do que uma chávena de café. O seu cérebro tem de acompanhar o ritmo, pelo que começa a pensar mais rapidamente, o que lhe dá mais energia.
Faça uma playlist de música pop-punk e sinta-se pronta para começar o dia.

Veja notícias alegres

Um estudo levado a cabo pela equipa de Arianna Huffington chegou à conclusão de que ver apenas 3 minutos de notícias negativas pela manhã torna-a 27% mais propícia a sentir-se infeliz durante 6 a 8 horas mais tarde.

Artigo via Men’s Health

Brand Story